Tudo sobre Borussia Mönchengladbach x Leipzig, pela 3ª rodada da Bundesliga e repercussão da Europa League

Foto: Divulgação/Borussia

Depois de alcançar o primeiro triunfo na competição, o Borussia Mönchengladbach volta a atuar nessa sexta-feira (30) em jogo válido pela 3ª rodada da Bundesliga, diante do RB Leipzig, às 15h30 (horário de Brasília), no Borussia-Park – tentando findar um longo tabu sem vencer em casa.

Além do longo jejum sem triunfos como mandante, o Borussia encara outro tabu: ainda não venceu o RB Leipzig desde a promoção do clube-empesa – foram seis jogos com 4V e 2E para os touros e atuando como mandante, os Foals perderam todos os confrontos.

Novidades do elenco: “Não mudou muito em relação a disposição dos jogadores. Jonas Hofmann, Torben Müsel e Tobias Strobl seguem fora, com problema no joelho, enquanto Lars Stindl e Julio Villalba não estão fisicamente ok para atuar”, afirmou Marco Rose, técnico do Borussia.

Próximo oponente: “Olhando para o elenco do Leipzig é muito evidente de que eles têm uma qualidade incrível. Leipzig e Leverkusen estão quase no mesmo nível de Bayern e Dortmund – ambos os times têm chance de brigarem pelo topo nesta temporada

Expectativas para o confronto: “Obviamente estou familiarizado como o clube opera e o que devemos esperar em campo. Somos uma equipe com grande qualidade individual, que joga em alta intensidade, com e sem a bola. Queremos manter essas qualidades e não apenas continuar com nosso bom retrospecto defensivo, mas também criar mais chances. Espero que consigamos ter uma boa apresentação diante de nossa torcida

Além do técnico Marco Rose, o diretor esportivo Max Eberl falou sobre alguns assuntos pertinentes na entrevista coletiva:

Jejum como mandante: “Não consigo explicar o motivo pelo qual estamos sofrendo para vencer em casa ultimamente – o futebol é assim às vezes – amamos atuar em casa. Mesmo com o excelente apoio de nossa torcida visitante, estar aqui (no Borussia-Park) é sempre uma vantagem

Sorteio da Europa League: “AS Roma é um grande clube, que jogou a Champions League na temporada passada. Já enfrentamos o Istanbul Basaksehir na pré-temporada e vencemos de forma convincente (5-1), mas não será um jogo fácil – os torcedores apaixonados em Istanbul serão um desafio. Definitivamente podemos sobreviver no grupo se jogarmos bem – nosso objetivo é a passar de fase

E no sorteio, realizado nesta sexta-feira (30), o Borussia Mönchengladbach foi pareado com AS Roma, Istanbul Basaksehir e Wolfsberger, da Áustria. A equipe italiana terminou em 6º lugar na última temporada da Serie A e não teve reforços significativos para a atual temporada – além da saída de Manolas, principal defensor da equipe, de toda forma, deverá ser o principal adversário dos Potros no grupo.

Já o Instanbul Basaksehir, vice-campeão turco, finalizou a temporada em baixa, uma vez que tinha tudo para conquistar o título nacional e acabou deixando escapar nas rodadas finais – Borussia e Istanbul se enfrentaram na pré-temporada e o triunfo avassalador por parte dos Potros, que venceram por 5 a 1. Por fim, o Wolfsberger, 3º colocado na Bundesliga austríaca, aparece como o azarão do grupo.

Ademais, o lateral-direito Michael Lang, contratado na temporada passada, foi cedido por empréstimo ao Werder Bremen, válido por uma temporada e com opção de compra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s