Derbysieger! ‘Em casa’, Borussia Mönchengladbach despacha o freguês Köln

Foto: Divulgação/Borussia

Triunfo do Borussia Mönchengladbach no Rhein derby? Absolutamente normal. As equipes entraram em campo neste sábado (14) em jogo válido pela 4ª rodada da Bundesliga, no RheiEnergieStadion. Com uma excelente atuação coletiva, o Borussia venceu por 1 a 0, tento de Alassane Pléa.

Depois de um bom período de descanso e treinamento – para alguns, é verdade – durante a data Fifa, o Gladbach voltou a campo para defrontar o seu maior rival, o Köln, fora de casa, após uma derrota dolorosa para o RB Leipzig no Borussia-Park na rodada anterior. Com mudanças pontuais, Ramy Bensebaini, estreando, e Kramer entraram na equipe titular, dando maior consistência defensiva aos Potros, além de uma maior inteligência ofensiva.

Apresentando muita intensidade e marcação de muita pressão, os Foals recuperaram a posse de bola inúmeras vezes no setor defensivo dos Bodes, gerando chances reais de gol. Em lance fortuito, Alassane Pléa abriu o placar, ao completar bola interceptada por um defensor dos mandantes, aos 14 minutos da etapa inicial. Comandando as ações ofensivas do confronto, o Borussia ainda desperdiçou chances incríveis de aumentar a vantagem na primeira metade de partida – Alassane Pléa e Florian Neuhaus foram displicentes e fominhas e não conseguiram concluir com efetividade.

Na etapa complementar, o ritmo do Gladbach não caiu, prosseguindo com a marcação forte e alta contra uma defesa instável do Köln, mas novamente a falta de efetividade jogou contra os Die Fohlen. Breel Embolo, que realizara boa partida, isolou duas oportunidades para dobrar a vantagem e por outro lado, sem criatividade e qualidade técnica para tal, o Köln apelava as bolas levantadas, e de muito longe, devido a excelente marcação realizada pelos comandados de Marco Rose – algo confirmado pelo grande desempenho de Ramy Bensebaini pelo flanco esquerdo do campo.

Pela faixa central do meio-campo, a presença de Kramer deu maior segurança e qualidade na saída de bola, alinhado a mais uma atuação de gala de Denis Zakaria – eleito melhor jogador do mês de Agosto pelos torcedores. O suíço, incansável, dominou completamente o meio-campo, com excelentes transições da defesa para o ataque. De modo geral, o time do Borussia teve um desempenho consistente, vencendo com autoridade o freguês Colônia.

Sommer (7), Lainer (7), Ginter (6,5), Elvedi (7), Bensebaini (8); Kramer (7), Zakaria (8,5), Neuhaus (7), Embolo (7); Thuram (7), Pléa (8,5).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s