Europa League – Perfil: Istanbul Basaksehir, o segundo desafio do Borussia Mönchengladbach

Foto: Divulgação/Borussia

Fundado em 1990, o Istanbul Basaksehir, clube localizado no distrito de Istanbul, jogou por terra a chance de conquistar a Süper Lig na temporada passada, depois de figurar no topo da tabela por quase toda a competição. O clube atua no Fatih Terim Stadium, estádio nomeado em homenagem ao icônico Fatih Terim, grande jogador e treinador turco.

Após boas campanhas nas temporadas anteriores (4º, 4º, 2º e 3º) desde 14/15, o Istanbul Basaksehir aumentou ainda mais os investimentos com um único objetivo: conquistar o campeonato turco, algo que esta sob controle até os momentos finais da temporada passada, quando o time, inexplicavelmente, começou a desperdiçar inúmeros pontos – o título acabou ficando com o Galatasaray.

Na campanha 18-19, para exemplificar o investimento feito, o Basaksehir tinha em seu elenco nomes famosos como Gökhan Inler, Arda Turan, Márcio Mossoró, Robinho, Demba Ba e Emmanuel Adebayor. Mesmo assim, a equipe foi incapaz de assegurar a iminente conquista da Süper Lig, culminando em uma das maiores “entregadas de título” da temporada passada, ao lado do Borussia Dortmund.

Depois do fracasso, alguns jogadores deixaram o clube na atual temporada: Márcio Mossoró (Göztepe), Adebayor (Kayserispor), Mevlüt Erdinc (Fenerbahce) e o experiente Emre Belözoglu (Fenerbahce)

Fique de olho!

Foto: Divulgação/Ahaber

Apesar de todos os nomes citados anteriormente, o destaque do Basaksehir na temporada passada foi o bósnio Edin Visca, de 29 anos, que atua preferencialmente pelo lado direito do meio-campo. Foram incríveis 14 gols e 14 assistências em 38 jogos para o bósnio na temporada 18-19

Formação tática e estilo de jogo

Sob novo comando técnico, agora com Okan Buruk, o Basaksehir vem atuando no 4-1-4-1 e com a presença de um velho conhecido do futebol alemão, o lateral Junior Caiçara, que atuou pelo Schalke 04. Curiosamente, Borussia e Istanbul se enfrentaram na pré-temporada 19-20 e os Potros venceram com extrema facilidade e de forma convincente, por 5 a 1, tentos de Lainer, Bénes, Cuisance, Jacob Italiano e Raffael, enquanto Mevlüt Erdinç descontou.

Na atual campanha, o Istanbul perdeu duas, venceu duas e empatou outras duas partidas em jogos válidos pela Süper Lig. Já na Europa League, o resultado foi idêntico ao do Borussia, uma acachapante derrota por 4 a 0. Agora, ambos medirão forças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s