Anotou a placa? Borussia Mönchengladbach coloca Augsburg na roda, aplica goleada e chega à liderança da Bundesliga

Foto: Divulgação/Borussia

Depois de uma rodada ‘maluca’ no sábado (5), o Borussia Mönchengladbach entrou em campo neste domingo (6) com a possibilidade de assumir a liderança em caso de triunfo, diante do Augsburg, no Borussia-Park. Apresentando um futebol vistoso e imponente desde o apito inicial, os Potros golearam por 5 a 1, com gols de Zakaria, Pléa, Embolo e Herrmann, duas vezes, enquanto Niederlechner diminuiu para os visitantes.

O resultado levou o Gladbach à liderança da Bundesliga com 16 pontos após sete rodadas. Na próxima rodada, os Potros têm confronto de extrema dificuldade diante do Borussia Dortmund, fora de casa, mas somente após a data Fifa. Essa é a primeira vez que o Gladbach assume a liderança da liga de forma isolada desde 1984, há 35 anos, ainda sob o comando do então jovem Jupp Heynckes, de 38 anos.

Com o tropeço dos adversários direitos, abriu-se a chance de o Borussia Mönchengladbach assumir a liderança da Bundesliga, mas como é de conhecimento do torcedor, é exatamente nessas horas que os Foals pecam. Dessa vez, os Die Fohlen não deram a mínima chance ao azar, logo nos dois primeiros minutos de jogo, Marcus Thuram passou como quis pela defesa adversária e, dentro da área, cruzou para a marca da cal, encontrando Denis Zakaria abrir o placar.

Com o ímpeto e intensidade desejados pelo comandante Marco Rose, o Gladbach não deixou o Augsburg respirar, e em um espaço de 13 minutos, o placar já estava 2 a 0. Patrick Herrmann, em lance semelhante ao primeiro, recebeu de Pléa e finalizou para dobrar a vantagem dos mandantes. Logo em seguida, em uma linda tabela, novamente com Alassane Pléa, o ponta recebeu e finalizou com tranquilidade, ampliando a vantagem dos Potros.

Aproveitando a larga vantagem em poucos minutos, o Borussia controlou as ações da partida e ainda chegou ao quarto gol antes do intervalo, após falha clamorosa do goleiro Koubek, que errou o domínio e permitiu a conclusão de Pléa, esperto e fazendo valer a pressão alta imposta pelo técnico Marco Rose.

O resultado estava praticamente sacramentando, sendo assim, o Borussia apenas controlou e cadenciou o jogo na etapa complementar, mas ainda assim teve boas chances para ampliar nos minutos iniciais. Por outro lado, Stefan Lainer, com uma torção no tornozelo, e Matthias Ginter, com uma aparente lesão no ombro, saíram lesionados. Os visitantes ainda anotaram o tento de honra através de Niederlechner, aproveitando rebote de Yann Sommer, mas a alegria durou pouco, pois em poucos minutos o Gladbach anotou o quinto gol, depois de um belíssimo contra-ataque, com assistência de Patrick Herrmann para Breel Embolo, que, por milagre, finalizou com tranquilidade, fechando o placar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: