Em jogo eletrizante, Gladbach supera Frankfurt e assume liderança isolada da Bundesliga

Foto: Divulgação/Imago

Parece um sonho, mas segue sendo realidade. O Borussia Mönchengladbach superou o Eintracht Frankfurt por 4 a 2 neste domingo (27), em jogo válido pela 9ª rodada da Bundesliga. Marcus Thuram, Oscar Wendt, Nico Elvedi e Denis Zakaria anotaram os tentos do Borussia, enquanto Danny da Costa e Hinteregger (aquele), diminuíram para os Eagles.

Com o excelente resultado, o Gladbach assume o topo da Bundesliga de forma isolada e permanece na liderança pela terceira rodada consecutiva. Gladbach volta a campo diante do Dortmund, dessa vez em jogo válido pela DFB Pokal, a Copa da Alemanha, na quarta-feira (30), às 16h45.

O início do confronto foi monótono, uma vez que ambas as equipes poderiam assumir a liderança de competição, sendo assim, nenhum dos times se abriria em campo, conhecendo os riscos em jogo. Em um lance fortuito, mas de boa ação no contra-ataque, Embolo recebeu (de canela) pela direita e acertou belíssimo cruzamento para Marcus Thuram, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Praticamente no último lance da etapa inicial, Thuram recebeu cruzamento da direita e brigou com a defesa, a bola sobrou pra Wendt que fuzilou para o gol, dobrando a vantagem dos Potros em uma primeira etapa muito consistente, ainda que não fosse a melhor da temporada.

Na segunda etapa, já contando com a entrada de Lars Stindl ainda no primeiro tempo, devido a uma lesão de Embolo, na coxa, o Gladbach mudou a configuração ofensiva, e também defensiva – Jantschke foi substituído no intervalo, dando lugar a Beyer, estreando na temporada. Diante de outro ritmo de jogo, ainda assim o Borussia teve duas oportunidades de ouro para sacramentar o triunfo, mas acabou pecando na finalização, primeiro com Herrmann e depois com Stindl.

Contando com a sorte e com o placar ainda em aberto, o Frankfurt cresceu na partida e encontrou o primeiro gol após boa jogada de Kamada pela direita, aproveitando erro no tempo de bola de Wendt. O japonês tocou para Danny da Costa, que finalizou direto no goleiro Sommer – o suíço não conseguiu executar a defesa e a bola foi para o gol. A partir disso, os Eagles cresceram no confronto, principalmente na ligação direta e nas bolas levantadas, causando alguns sustos na defesa do Borussia.

Apesar disso, foi o Gladbach que voltou a marcar, após excelente cobrança de falta de László Bénes, buscando Nico Elvedi. Com uma cabeçada certeira, o suíço aumentou a vantagem dos Foals, dando certo alívio, que não perduraria por muito tempo, pois também em jogada de bola parada, agora em um escanteio, Kamada mandou a pelota na cabeça de Martin Hinteregger (sim, aquele), e o defensor voltou a colocar “fogo” no jogo.

Esperto nas transições, Thuram deu belo passe para Lars Stindl, que deu uma de Embolo, mas conseguiu tocar para Zakaria finalizar com força, sacramentando o triunfo dos Die Fohlen.

Sommer (6), Lainer (7,5), Jantschke (7)/Beyer (6), Elvedi (7.5), Wendt (7); Zakaria (8), Neuhaus (5,5), Bénes (7); Herrmann (6), Embolo (6)/Stindl (6,5); Thuram (7,5)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: