Borussia Mönchengladbach conta com grande exibição de Breel Embolo, supera Freiburg e mantém liderança da Bundesliga

Foto: Divulgação/Borussia

Buscando retomar a liderança da Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach entrou em campo e superou o Freiburg por 4 a 2, neste domingo (1º de dezembro), no Borussia-Park, em jogo válido pela 13ª rodada do campeonato alemão. Thuram, Herrmann e Embolo, duas vezes, anotaram os tentos dos Potros, enquanto Schmid e Höller marcaram para os visitantes.

Com o resultado, o Gladbach permanece na liderança da Bundesliga por mais uma rodada, chegando aos 28 pontos. Na próxima rodada, recebe o poderoso Bayern de Munique no Borussia-Park

Gladbach cria muito, mas peca nas finalizações

A expectativa era de um jogo extremamente intenso, dentro da ideia de jogo de cada treinador, ambos adeptos de uma marcação de extrema pressão, e não foi diferente. Nos primeiros minutos, muitas emoções. Yann Sommer, de contrato renovado até 2023, executou bela defesa logo na primeira ação da partida, e como resposta, o Borussia abriu o placar após mais uma boa cobrança de falta de László Bénes – o eslovaco cruzou na medida para Bensebaini, defendida pelo goleiro Flekking, que acabou falhando, e Marcus Thuram, aproveitando a situação, abriu o placar.

O impacto do gol, todavia, não teve efeito duradouro, pois logo em seguida, Schmid, em belíssima cobrança de falta, igualou o marcador, vale-se ressaltar a obstrução pouco inteligente de Florian Neuhaus, proporcionando o empate aos visitantes. Apesar disso, o Borussia não diminuiu o ritmo, e através de Thuram, seguiu produzindo inúmeras jogadas de perigo, porém a conclusão foi um empecilho para os Die Fohlen. Em uma das oportunidades, o francês entortou um defensor e finalizou pra excelente defesa do Freiburg, no rebote, Embolo até marcou, mas estava impedido. Novamente com o francês, Marcus Thuram desconcertou outro defensor e finalizou, parando na trave.

Ímpeto ofensivo faz a diferença, e Breel Embolo brilha

No retorno para a etapa complementar, o Gladbach logo aproveitou e conseguiu ampliar a vantagem rapidamente. Breel Embolo fez ótima combinação com Herrmann, recebeu de volta e completou para o fundo das redes. Logo em seguida, o suíço sofreu uma penalidade e foi para a cobrança, no entanto, parou na trave – algo que não fez muita diferença, pois no minuto seguinte, Embolo retribuiu a assistência e Patrick Herrmann anotou o terceiro dos Foals, isso tudo em um período de cinco minutos.

Parecia tranquilo, porém, como o Freiburg é uma equipe aguerrida, os comandados de Streich não desistiram e seguiram em busca do empate. Em cobrança de falta lateral, a defesa do Gladbach falhou mais uma vez nas bolas paradas defensivas, e por questão de centímetros, Höller diminuiu a contagem. Os visitantes só não contavam com a exibição inspirada de Breel Embolo, que recuperou bola no ataque, recebeu de Neuhaus e anotou o quarto tento.

Por fim, o Gladbach ainda teve outras oportunidades para protagonizar uma goleada, mas parou novamente na péssima conclusão em gol. Neuhaus, sozinho e Hofmann, por duas vezes, perderam a chance de coroar ainda mais uma partida brilhante do Gladbach, que segue na liderança da Bundesliga.

Sommer (6,5), Lainer (6,5), Jantschke (6,5), Elvedi (6,5), Bensebaini (7); Zakaria (6), Neuhaus (6), Bénes (6,5); Herrmann (7,5), Thuram (7,5), Embolo (8,5).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s