Gladbach alcança sétimo triunfo consecutivo como mandante diante do Paderborn e segue na briga pelo topo da Bundesliga

Foto: Divulgação/Borussia

Depois de duas derrotas sofríveis e uma eliminação vexatória diante do Basaksehir pela Europa League, o Gladbach voltou a campo nesta quarta-feira (18) em jogo válido pela 16ª rodada da Bundesliga. Apesar de mais 45 minutos apáticos, o Borussia apresentou uma exibição melhor na etapa final e superou o Paderborn por 2 a 0, com gols de Alassane Pléa e Lars Stindl

Devido a elevada carga de jogos, o técnico Marco Rose realizou seis alterações em relação ao time que perdeu para o Wolfsburg no final de semana. Jantschke, Wendt, Zakaria, Neuhaus, Herrmann e Stindl iniciaram na formação titular. Em campo, no entanto, pouco se viu em relação ao bom futebol já praticado pelo Borussia nas rodadas anteriores. Foram pouquíssimas chances na etapa inicial, sendo o Paderborn a equipe que parecia mais próxima de abrir o placar. No último lance da primeira metade, Lars Stindl recebeu excelente lançamento de Jantschke, e capitano, sem marcação, desperdiçou uma oportunidade incrível para abrir o marcador.

Mais intenso, o Gladbach retornou para etapa complementar e de cara inaugurou o marcador. Pressionando a saída de bola dos visitantes, os Foals recuperaram a bola no ataque, Stindl serviu Pléa que finalizou com força, balançando as redes dos visitantes. Partipação direta e efetiva dos jogadores com o menor índice de produtividade nas últimas rodadas.

O gol transformou o Gladbach, que seguiu criando oportunidades de gol e finalmente praticando um bom futebol. Depois de uma roubada de bola na grande área, Herrmann levou uma pancada no rosto e só após uma checagem no VAR, foi concedido uma penalidade ao Borussia. O capitão Lars Stindl bateu com extrema categoria, deslocando o goleiro e aumentando a vantagem.

Na próxima rodada, os Die Fohlen visitam o Hertha Berlin na capital alemã, em jogo válido pela 17ª e última rodada do primeiro turno da competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s