Sommer e Pléa brilham, Borussia Mönchengladbach alcança virada e supera Mainz 05 no Borussia-Park

Foto: Divulgação/Borussia

Depois de uma atuação caótica diante do Schalke 04, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo neste sábado (25) para encarar o Mainz 05, no Borussia-Park, em jogo válido pela 19ª rodada da Bundesliga. De virada, os Potros venceram por 3 a 1, com tentos de Alassane Pléa, duas vezes, e Florian Neuhaus, enquanto Quaison anotou o gol dos zerofivers.

Com alguns desfalques, todos no setor defensivo, o técnico Marco Rose foi obrigado a resgatar o norte-americano Fabian Johnson. E foi justamente nas costas do defensor que o Mainz abriu o placar, aproveitando de uma ligação direta, Quaison, aos 12’, recebeu, dominou com extrema qualidade e finalizou melhor ainda, inaugurando o marcador. Travado na marcação do Mainz, o Borussia encontrava muita dificuldade para criar jogadas, principalmente no meio-campo, devido a presença do capitão Lars Stindl, que basicamente acabava com todas jogadas de ataque.

Por sorte e qualidade, o Gladbach encontrou o empate em uma bola parada, cobrada por Oscar Wendt – o sueco levantou a bola com precisão, encontrando Alassane Pléa (24’), completamente sozinho na pequena área, e o francês teve o trabalho apenas de completar para o gol. O francês, inclusive, teve uma chance incrível para virar o marcador no último lance da etapa inicial, mas acabou furando. Nesse meio tempo, Thuram acertou o travessão e Wendt teve finalização bloqueada dentro da área, enquanto o Mainz incomodava nos contra-ataques.

Na etapa complementar, o Borussia voltou com mais fluidez no ataque – os jogadores de frente trocavam de posição constantemente, confundindo a defesa adversária, mas os Foals seguiam parando em grande atuação do goleiro Zentner, que assim como Sommer, realizaram uma grande partida. Depois de tanto tentar, e coincidentemente ou não, após a saída de Stindl, o Gladbach virou a partida. Após cobrança rápida de falta, Herrmann finalmente acertou um cruzamento, e ele, Alassane Pléa (76’), estava lá novamente para conferir para o fundo das redes.

Mesmo pressionando e criando boas chances, como a bola na trave de Embolo, o arqueiro suíço Yann Sommer continuou realizando excelentes intervenções. Por fim, Florian Neuhaus (aos 88’) recebeu a bola na intermediária, e observando Zentner bastante adiantado, anotou um gol de placa, sacramentando o triunfo dos Foals.

Sommer (9), Johnson (6,5), Ginter (8), Elvedi (8), Wendt (6,5); Kramer (7), Zakaria (7), Stindl (5,5); Herrmann (6), Thuram (6), Pléa (9)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: