Neuhaus e Thuram brilham, Borussia Mönchengladbach ‘amassa’ o Fortuna Düsseldorf e segue na briga pelo topo da Bundesliga

Foto: Divulgação/Borussia

Depois do cancelamento do derby diante do Köln (remarcado para 11/03), o Borussia Mönchengladbach voltou a campo neste sábado (15), para encarar o também rival Fortuna Düsseldorf, fora de casa. Com uma exibição de gala, os Potros golearam por 4 a 1 – tentos de Florian Neuhaus, Hofmann e Stindl, duas vezes, enquanto Thommy anotou o gol dos mandantes.

No início do confronto, o Fortuna incomodou bastante a saída de bola dos Die Fohlen, causando alguns erros na distribuição de passes. Thuram, o desafogo da equipe, incomodava a defesa adversária – e dessa forma, em um contra-ataque letal, conduziu, driblou um defensor e deu uma excelente bola em profundidade para Jonas Hofmann (aos 22’), que finalizou no canto do goleiro, inaugurando o marcador. Alguns minutos depois (29’), o Fortuna chegou ao empate, em uma jogada que já havia se repetido por duas vezes – cruzamento da intermediária, pela direita. Dessa vez, Thommy dominou, contou com falha de Lainer e dividiu com Strobl, chegando ao empate.

Na etapa complementar, o Borussia voltou ainda mais agressivo na parte ofensiva e após excelente bola em profundidade de Neuhaus, o meio-campista encontrou Thuram, que apenas deslizou a pelota para Stindl, completamente sozinho, empurrar para as redes (51’). Logo em seguida, Neuhaus incorporou Lionel Messi, driblou vários defensores e finalizou, exigindo excelente defesa Kastenmeier – no rebote, livre de marcação, Thuram finalizou para nova defesa do arqueiro.

A espera de apenas um contra-ataque, o Borussia chegou ao tento que sacramentaria o triunfo nos minutos finais da partida – Thuram e Wendt trocaram passes até chegar em Denis Zakaria, o suíço deu um longo sprint, ganhou da marcação e serviu Stindl, que contou com desvio da marcação para anotar o terceiro tento dos Foals (78’). Aproveitando-se da liberdade no setor ofensivo, o Gladbach seguiu criando chances – Breel Embolo, que entrou na vaga de Thuram, recebeu passe ‘açucarado’ de Herrmann, mas finalizou de forma bisonha. No lance seguinte, em um lance típico de futevôlei, o suíço tocou de peito para Neuhaus (83’), que dominou da mesma forma, driblou dois defensores e anotou o quarto gol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s