
Notoriamente reconhecido pela capacidade de revelar bons jogadores, o Borussia Mönchengladbach vinha perdendo sua essência, tema que foi abordado há alguns anos. No entanto, parece que o recado chegou a Mönchengladbach.
Beyer, por exemplo, foi lançado pelo técnico Dieter Hecking na temporada passada, e apesar de ter sido preterido em boa parte da campanha, de forma bem questionável, diga-se, voltou a ser opção nas rodadas finais e teve atuações extremamente seguras em todos jogos que fez. Tamanha capacidade e talento, Beyer sequer teve que atuar pela equipe B, subindo direto do sub-19 a equipe principal, e suas atuações renderam convocações para as seleções de base da Alemanha.
Além do jovem lateral e zagueiro Jordan Beyer, o Borussia tem outros talentos nas categorias de base, e a atual geração do sub-19 traz enormes expectativas dentro do clube.
Famana Quizera

Famana Quizera é, provavelmente, um dos maiores talentos a disposição do Borussia Mönchengladbach. Português, de apenas 17 anos, atua na faixa central do meio-campo e foi destaque na pré-temporada com a equipe principal, em jogo diante do Angers, sendo o melhor em campo.
Quizera já treinou diversas vezes com a equipe profissional dos Foals e deve receber uma oportunidade em breve. O jovem talentoso, inclusive, concedeu entrevista exclusiva ao Gladbach Brasil.
Tom Gaal

Zagueiro alto, com 1,93 m e boa postura com a bola, Tom Gaal é titular absoluto do time sub-19, ao lado do também promissor Jordi Bongard na equipe sub-19 do Borussia. O jovem defensor também atuou em um amistoso, durante a temporada, diante do Wehen e recebeu inúmeros elogios do técnico Marco Rose
“Não permitimos quase nada ao Wehen no primeiro tempo graças a Tom, que fez um grande trabalho no lado direito da defesa e nos presenteou com uma atuação sólida”, afirmou o comandante dos Potros.
Kaan Kurt

Apesar de pouca idade, apenas 18 anos, Kaan Kurt tem atuado em várias partidas na atual campanha pela Regionalliga, correspondente ao quarto nível do futebol alemão.
Polivalente, o lateral-direito, que também pode atuar na esquerda e no meio e esteve presente com a equipe profissional na pré-temporada em Tegernsee. O atleta inclusive vem figurando nas convocações da seleção sub-19 da Alemanha.
Conor Noß

Talvez o mais conhecido entre os citados, Conor Noss (19) representa a Irlanda sub-19 e já atuou pelas equipes sub-17, 19 e sub-23 do Borussia na temporada. Originalmente atacante, o irlandês vem atuando mais na faixa central de meio-campo, como uma espécie de camisa ‘8’ ou ‘10’. Conor esteve presente no elenco para os confrontos diante do Basaksehir pela Europa League, Augsburg pela Bundesliga e Dortmund pela Pokal, mas ainda sem estrear.
O técnico Marco Rose também elogiou o garoto: “Eu gosto do Conor, ele é um bom futebolista (jogador), mas ele ainda tem muito a ganhar”, analisou.
Luca Barata

Menos conhecido entre todos, o jovem atacante Luca Raul Barata, de 17 anos, vem chamando a atenção na equipe sub-17 do Gladbach na temporada – são 11 gols e três assistências em 16 partidas disputadas até aqui. O centroavante, de dupla nacionalidade (alemã e portuguesa) também esteve presente nas convocações da Die Mannschaft, representando a equipe sub-17 da Alemanha.
Kushtrim Asallari

De origem albanesa, Asallari, de apenas 16 anos, passou a defender a seleção sub-17 da Albânia e tem sido destaque no sub-17 do Borussia Mönchengladbach na temporada – são sete gols e oito assistências em 18 partidas até aqui. Canhoto, Kushtrim atua preferencialmente pela ponta direita do ataque, mas também pode fazer qualquer faixa de ataque (tanto pelo centro, quanto pela esquerda). O Gladbach recentemente renovou o contrato da promessa.