De olho no futuro: as promessas do Borussia Mönchengladbach

Notoriamente reconhecido pela capacidade de revelar bons jogadores, o Borussia Mönchengladbach vinha perdendo sua essência, tema que foi abordado há alguns anos. No entanto, parece que o recado chegou a Mönchengladbach.

Beyer, por exemplo, foi lançado pelo técnico Dieter Hecking na temporada passada, e apesar de ter sido preterido em boa parte da campanha, de forma bem questionável, diga-se, voltou a ser opção nas rodadas finais e teve atuações extremamente seguras em todos jogos que fez. Tamanha capacidade e talento, Beyer sequer teve que atuar pela equipe B, subindo direto do sub-19 a equipe principal, e suas atuações renderam convocações para as seleções de base da Alemanha.

Além do jovem lateral e zagueiro Jordan Beyer, o Borussia tem outros talentos nas categorias de base, e a atual geração do sub-19 traz enormes expectativas dentro do clube.

Famana Quizera

Famana Quizera é figura frequente nos treinamentos da equipe principal (Foto: Divulgação/Bild)

Famana Quizera é, provavelmente, um dos maiores talentos a disposição do Borussia Mönchengladbach. Português, de apenas 17 anos, atua na faixa central do meio-campo e foi destaque na pré-temporada com a equipe principal, em jogo diante do Angers, sendo o melhor em campo.

Quizera já treinou diversas vezes com a equipe profissional dos Foals e deve receber uma oportunidade em breve. O jovem talentoso, inclusive, concedeu entrevista exclusiva ao Gladbach Brasil.

Tom Gaal

Tom Gaal foi bastante elogiado pelo técnico Marco Rose (Foto: Divulgação/Kicker)

Zagueiro alto, com 1,93 m e boa postura com a bola, Tom Gaal é titular absoluto do time sub-19, ao lado do também promissor Jordi Bongard na equipe sub-19 do Borussia. O jovem defensor também atuou em um amistoso, durante a temporada, diante do Wehen e recebeu inúmeros elogios do técnico Marco Rose

Não permitimos quase nada ao Wehen no primeiro tempo graças a Tom, que fez um grande trabalho no lado direito da defesa e nos presenteou com uma atuação sólida”, afirmou o comandante dos Potros.

Kaan Kurt

Foto: Divulgação/NRZ

Apesar de pouca idade, apenas 18 anos, Kaan Kurt tem atuado em várias partidas na atual campanha pela Regionalliga, correspondente ao quarto nível do futebol alemão.

Polivalente, o lateral-direito, que também pode atuar na esquerda e no meio e esteve presente com a equipe profissional na pré-temporada em Tegernsee. O atleta inclusive vem figurando nas convocações da seleção sub-19 da Alemanha.

Conor Noß

Conor Noss (dir) já foi relacionado para algumas partidas da equipe principal (Foto:Divulgação/PunditArena)

Talvez o mais conhecido entre os citados, Conor Noss (19) representa a Irlanda sub-19 e já atuou pelas equipes sub-17, 19 e sub-23 do Borussia na temporada. Originalmente atacante, o irlandês vem atuando mais na faixa central de meio-campo, como uma espécie de camisa ‘8’ ou ‘10’. Conor esteve presente no elenco para os confrontos diante do Basaksehir pela Europa League, Augsburg pela Bundesliga e Dortmund pela Pokal, mas ainda sem estrear.

O técnico Marco Rose também elogiou o garoto: “Eu gosto do Conor, ele é um bom futebolista (jogador), mas ele ainda tem muito a ganhar”, analisou.

Luca Barata

Foto: Divulgação/Borussia

Menos conhecido entre todos, o jovem atacante Luca Raul Barata, de 17 anos, vem chamando a atenção na equipe sub-17 do Gladbach na temporada – são 11 gols e três assistências em 16 partidas disputadas até aqui. O centroavante, de dupla nacionalidade (alemã e portuguesa) também esteve presente nas convocações da Die Mannschaft, representando a equipe sub-17 da Alemanha.

Kushtrim Asallari

Kushtrim Asallari vem se destacando no sub-17 (Foto: Divulgação/Borussia)

De origem albanesa, Asallari, de apenas 16 anos, passou a defender a seleção sub-17 da Albânia e tem sido destaque no sub-17 do Borussia Mönchengladbach na temporada – são sete gols e oito assistências em 18 partidas até aqui. Canhoto, Kushtrim atua preferencialmente pela ponta direita do ataque, mas também pode fazer qualquer faixa de ataque (tanto pelo centro, quanto pela esquerda). O Gladbach recentemente renovou o contrato da promessa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: