Gladbach desperdiça chances, não resiste ao poderio ofensivo do Dortmund e fica de fora do ‘G4’ da Bundesliga

Foto: Divulgação/Borussia

Borussia Mönchengladbach entrou em campo neste sábado (7) com a difícil missão de superar o Borussia Dortmund – adversário que não vence há cinco anos. Novamente com uma boa atuação, assim no primeiro turno, o Borussia acabou superado pelos aurinegros por 2 a 1 – Lars Stindl marcou para os Foals, enquanto Thorgan Hazard e Hakimi decretaram o 11º triunfo consecutivo para o Dortmund no confronto.

Espelhando a tática dos adversários, Marco Rose iniciou o confronto com uma linha de três na defesa, contando novamente com Denis Zakaria no setor. A ideia deu certo e o Borussia incomodou bastante na saída de bola do adversário, inclusive criando uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, no entanto, Lainer parou em bela defesa de Bürki. Em contrapartida, o Dortmund, que nos minutos iniciais ainda não havia incomodado, chegou ao gol em sua primeira oportunidade. Após saída de bola equivocada em passe ruim de Stindl, a bola ficou para Hazard, que limpou toda defesa do Gladbach e anotou um belo gol.

O Gladbach até reagiu bem e teve uma excelente chance para empatar – Ramy Bensebaini recebeu ótima bola em profundidade de Hofmann, e de frente para o gol, finalizou para fora. O argelino, principal peça ofensiva dos Foals, voltou a aparecer no final da primeira etapa, acertando um belo cruzamento para Pléa finalizar com extrema classe, com apenas um toque na bola, no entanto, o francês parou em outra excelente defesa de Bürki. Antes disso, Zakaria teve de ser substituído após uma pancada do companheiro Sommer.

Houve um lance polêmico em Jonas Hofmann, um suposto pênalti de Zagadou, negligenciando pelo árbitro e pela arbitragem de vídeo. Pelo contato existente, seria plausível a marcação da penalidade.

Gladbach busca o empate, mas para de jogar

Já na etapa final, o Borussia Mönchengladbach voltou com o mesmo ímpeto da primeira metade e logo buscou o empate. Depois de uma cobrança de escanteio, Pléa deu um tapa na bola, que sobrou para Lars Stindl concluir para o fundo das redes. O gol, no entanto, acabou retraindo os Die Fohlen, que sem muita qualidade para contra-atacar, contaram com uma defesa espetacular de Sommer em uma cabeçada quase certeira de Hazard.

O confronto tinha esfriado até a entrada de Jadon Sancho na equipe aurinegra. O inglês aproveitou uma desatenção da defesa e encontrou Hakimi totalmente livre pela direita, passando em profundidade. Aproveitando-se de sua velocidade, o lateral entrou na área e tocou na saída de Sommer. Apesar de uma exibição inferior após o gol, o Gladbach ainda teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas Breel Embolo, totalmente livre dentro da pequena área, conseguiu desperdiçar.

Dessa forma, segue o tabu diante do Borussia Dortmund, além de uma queda na tabela de classificação. Para tentar retomar ao G4, o Borussia Mönchengladbach recebe o rival Köln no meio da semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: