Comandado por Jonas Hofmann, Gladbach supera o Wolfsburg e volta a vencer; Thuram está fora do restante da temporada

Foto: Divulgação/Borussia

Depois de um revés doloroso diante do Bayern de Munique e ainda mais desfalcado, o Borussia Mönchengladbach recebeu o Wolfsburg nesta terça-feira (16) em jogo válido pela 32ª rodada da Bundesliga. Cirúrgico, o Gladbach superou os Lobos por 3 a 9, com gols de Jonas Hofmann, duas vezes e Lars Stindl – um raro clean sheet (jogo sem sofrer gols) dos Potros.

Colabore com o GladbachBR!

Ao fazer uma doação, você contribui com a manutenção do GladbachBR, o portal dos Potros no Brasil. Danke!

R$1,00

Devido ao tempo reduzido de recuperação, lesões e suspensão, Rose realizou três modificações na equipe titular: Wendt, Traoré e Embolo iniciaram o confronto. Nos primeiros minutos, pode-se observar a estratégia do Gladbach para o confronto: aproveitar os espaços nos contra-ataques, mesmo atuando em casa. Na primeira chance criada, aos 10’, Embolo dominou, fez um belo giro e deu um passe ainda melhor para Jonas Hofmann, que assim como diante do Bayern, finalizou no canto do goleiro – dessa vez em condição legal.

Inspirado, Jonas Hofmann dobrou a vantagem dos Foals aos 31’. Ginter, no centésimo jogo com a camisa do Borussia, dominou na área e demonstrando qualidade de centroavante, serviu belo passe para Hofmann, que novamente finalizou no canto de Casteels. O meio-campista, normalmente criticado, foi recompensado pelas boas atuações no 2º turno. O Wolfsburg, que sentiu bastante o segundo tento, passou a apresentar poucas opções ofensivas na partida, ao contrário dos minutos inicias. Antes do intervalo, Ibo Traoré ainda teve boa oportunidade para ampliar, mas o chute do ponta passou rente a trave.

Gladbach retorna ainda melhor para etapa final e garante os três pontos

Se o normal é o certo relaxamento após abrir uma vantagem de dois gols, não foi o que aconteceu com o Borussia Mönchengladbach, que voltou ainda mais incisivo na etapa final, criando inúmeras oportunidades nos primeiros minutos, especialmente com Hofmann, que poderia ter anotado um hat-trick, e Breel Embolo, que novamente teve boa atuação, apesar de ainda pecar na finalização. O suíço teve papel importante na criação de jogadas e de espaços, além de bons passes para finalização.

Depois de tanto pressionar, o Borussia finalmente conseguiu chegar ao 3º gol aos 65’, novamente em contra-ataque, aproveitando saída errada do Wolfsburg. Stindl e Traoré trocaram passes até o capitano receber cruzamento na medida e finalizar com tranquilidade para o fundo das redes, sacramentando os três pontos.

Nos minutos finais, com o resultado já garantido, Rose promoveu a estreia de Keanan Bennetts, ponta inglês que chegou na temporada passada, contratado junto ao Tottenham. Mamadou Doucouré também fez uma rápida aparição ao lado do inglês.

Más notícias no Departamento Médico

Apesar do importante triunfo, as notícias foram de campo não foram nada animadores. O técnico Marco Rose confirmou que Marcus Thuram está fora do restante da temporada e a hipótese de uma cirurgia foi levantada – além dele, o compatriota Alassane Pléa dificilmente terá condições de retornar para a rodada final, já sendo totalmente descartado para encarar o Paderborn no final de semana.

Por outro lado, Fabian Johnson, que deixará o clube ao final da atual temporada, pode voltar a ser opção nas rodadas finais. Já o brasileiro Raffael, que sofreu com problemas no pé recentemente, até voltou a treinar, mas teve que interromper a sessão, portanto, a participação do brasileiro ainda é duvidosa nas duas últimas rodadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: