Fique de olho! Em meio a nova realidade do mercado de transferências, Borussia Mönchengladbach poderá ‘’colher frutos’’ da talentosa geração da equipe sub-23 na próxima temporada

Foto: Divulgação/Acervo Gladbach BR

De modo geral, as transferências de cifras extraordinárias devem ocorrer de forma menos frequente a partir da próxima temporada, tendo em vista o impacto financeiro sofrido por todos os clubes do mundo, decorrente da pandemia Covid-19.

Uma forma criativa de sobressair durante períodos difíceis é a aposta nas categorias de base, algo que deverá ser observado na próxima temporada pelo Borussia Mönchengladbach, começando pela contratação do novo técnico, Heiko Vogel, que possui vasta experiência tanto no futebol de base quanto no profissional, tendo sido campeão do campeonato e da Copa Suíça com o Basel e da Copa da Áustria com o Sturm Graz, todos em nível profissional.

Com uma geração extremamente promissora no sub-19, o Gladbach pode ter um elenco cheio de promessas no time sub-23, que disputa a Regionalliga, a quarta divisão nacional. Alguns atletas ainda possuem idade para atuar na categoria sub-19, mas já figuraram com frequência na atual campanha pela equipe B e alguns até vem treinando com a equipe principal desde o início da temporada, como por exemplo o meio-campista português Famana Quizera, de apenas 18 anos.

Como destacado em matéria anterior sobre as promessas da base, a torcida já tem em mente alguns nomes, como o próprio Quizera (que concedeu entrevista exclusiva ao GladbachBR), Conor Noss, Jacob Italiano e Kaan Kurt – o quarteto participou da pré-temporada e também estiveram no banco de reservas durante a temporada, exceção a Jacob Italiano.

De olho no futuro e com boas perspectivas em relação essa geração, o Borussia Mönchengladbach, além da contratação do novo treinador, que substituirá Arie Van Lent, ex-jogador e atual técnico desde 2015, também conta com destaques para todos os setores, como destacaremos a seguir.

No gol, o jovem Jan Olschowsky, de apenas 18 anos, deve seguir ganhando experiência na equipe sub-23 e sendo monitorado nos treinamentos da equipe principal, como vem ocorrendo. Na defesa, pelo lado direito, Kaan Kurt (18) seguirá sendo bastante utilizado, após ter tirado o espaço de Justin Hoffmanns (23), que acabou não engrenando – o lateral chegou a figurar no banco de reservas da equipe principal em quatro partidas sob o comando de Dieter Hecking.

Kaan Kurt em ação com a camisa do Gladbach (Foto: Divulgação/Media Referee)

No centro da defesa, acompanhado pelos experientes Markus Pazurek (31) e Michel Lieder (24), que devem seguir como jogadores acima dos 23 anos, o Gladbach tem atletas promissores – Jordi Bongard (18) e Tom Gaal (19), destaques do time sub-19, e que já chamaram a atenção do técnico Marco Rose durante amistosos realizados durante a temporada.

Do meio-campo para frente, os Foals contam com o português Famana Quizera, certamente uma das maiores promessas do clube e que vem chamando a atenção de Rose. O português terá a companhia de Conor Noss (19) e de Per Lockl (19), destaque do Stuttgart e recém contratado pelo Borussia – ademais, Jonas Pfalz (19), Sander Christiansen (18) e Julian Niehues (19), com idade para subir, podem compor o elenco do sub-23.

Quizera foi eleito melhor jogador do amistoso diante do Angers na pré-temporada (Foto: Divulgação/Bild)

Por fim, na linha de frente, o habilidoso e extremamente promissor Jacob Italiano (18) tem grandes chances de seguir o desenvolvimento no time sub-23. Vale ressaltar que o ponta foi um dos destaques da equipe principal na pré-temporada e vem treinando na equipe profissional desde o retorno do futebol.

Jacob Italiano participou de toda pré-temporada com a equipe principal e anotou tento diante do Basasekhir (Foto: Divulgação)

Por se tratar de uma equipe extremamente jovem, o fator mais importante da próxima campanha será o desenvolvimento dessas promessas, sob o comando de um técnico experiente como Heiko Vogel e diante dos olhares de Marco Rose, técnico reconhecido por dar oportunidade aos jovens jogadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s