Gladbach tem atuação protocolar, supera o Paderborn e retorna ao G4 da Bundesliga

Foto: Divulgação/Borussia

Não foi brilhante, mas o Borussia Mönchengladbach jogou o suficiente para superar o Paderborn por 3 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 33ª rodada da Bundesliga, disputado neste sábado (20). Patrick Herrmann e Lars Stindl, duas vezes, anotaram os gols dos Potros, enquanto Michel descontou para os mandantes.

O resultado foi suficiente para recolocar o Gladbach no 4º lugar com 62 pontos, ultrapassando o Bayer Leverkusen, derrotado pelo Hertha, próximo adversário dos Potros. Um empate deve ser suficiente para o Gladbach chegar à UCL pela diferença de saldo de gols (+25 vs +16) e ainda há a possibilidade de o Borussia superar o Leipzig (63) na tabela.

Zingerle e Embolo impedem maior vantagem na etapa inicial

Marco Rose promoveu apenas mudanças lógicas na equipe titular: Jantschke, Bensebaini e Herrmann entraram na equipe titular. E logo no início da partida, Herrmann aproveitou rebote do goleiro em finalização de Embolo e completou para o fundo das redes. Parecia que seria um jogo extremamente tranquilo, caso os Potros se apertassem. Além da grande atuação do goleiro Zingerle, especialmente no primeiro tempo, o Gladbach contou com mais uma partida para esquecer de Breel Embolo, em termos de finalização.

Depois de abrir o placar, os Die Fohlen construíram boas oportunidades para ampliar – Hofmann cobrou uma belíssima falta, exigindo excelente defesa de Zingerle. Poucos minutos depois, Neuhaus arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo do arqueiro adversário. A chance mais clara, construída por Hofmann, foi desperdiçada por Embolo – o suíço, de frente para o gol, não finalizou bem.

Gladbach volta sonolento, mas conquista triunfo importante

No retorno para a etapa complementar, mais do mesmo, o Borussia Mönchengladbach continuava empilhando chances desperdiçadas, principalmente com Herrmann e Embolo. De tanto brincar com a sorte, o Paderborn igualou através de Michel, ex-jogador do Borussia (atuou pela equipe B, assim como Ritter). Não houve tempo para lamentar, no entanto. Logo em seguida (55’), Stindl foi derrubado de maneira estabanada na área e converteu a penalidade, deslocando o goleiro adversário.

Breel Embolo, que tanto errava, finalmente acertou uma jogada ofensiva – o atacante recebeu belo passe, foi derrubado pelo defensor, mas prontamente se levantou, driblou o goleiro e finalizou, parando em novo milagre de Zingerle. Hünemeier, que havia derrubado Embolo, foi advertido com o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, facilitando a vida dos Foals.

Com a vantagem no placar e um jogador a mais, teve espaço para mais um dos brilhantes lançamentos de Matthias Ginter, que encontrou Bensebaini. O argelino encontrou Stindl na área, que finalizou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o técnico Marco Rose ainda promoveu a estreia de Torben Müsel, que chegou ao clube há dois anos, contratado junto ao Kaiserlautern

Colabore com o GladbachBR!

Ao fazer uma doação, você contribui com a manutenção do GladbachBR, o portal dos Potros no Brasil. Danke!

R$1,00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: