Artilheiro pelo clube na 2. Bundesliga, canadense Rob Friend exalta o Gladbach: “Melhor época da minha vida”

Foto: Divulgação/GladbachLive

Rebaixado, o Borussia Mönchengladbach encarava diversas incertezas em 2007, quando contratou o Rob Friend junto ao Heerenveen por €1,20Mi – o centroavante canadense, de 1,95, formou uma excelente dupla de ataque com Oliver Neuville, garantindo a promoção do clube a elite do futebol alemão.

Friend, 39, é o atual dono do Pacific FC, do Canadá, que recentemente criou a Canadian Premier League – no primeiro ano de existência, o clube de Rob terminou no 5º lugar. Em entrevista ao portal Transfermarkt, o atacante relembrou a passagem pelo Borussia Mönchengladbach

Jogar pelo Gladbach certamente foi o melhor período da minha vida, conseguir a promoção com um clube como o Gladbach, sendo o artilheiro da 2.Bundesliga (na realidade, Friend foi o vice-artilheiro da competições, com dois gols a menos que Novakovic do Köln). Estive em Mönchengladbach no ano passado para visitar o clube e alguns torcedores ainda aparecem para abraçar e agradecer pelo acesso. É um lugar especial no meu coração”, disse o antigo centroavante.

O atacante canadense defendeu as cores dos Foals entre 2007 e 2010, atuando em 85 oportunidades e anotou 28 gols, além de ter contribuído com 8 assistências. De um modo geral, foi o clube em que o atacante teve mais sucesso na carreira. Na Alemanha ele também passou por Hertha Berlin, 1860 Munique e Eintracht Frankfurt.

Rob Friend terminou a carreira profissional em 2015, pelo LA Galaxy. Desde maio de 2018 ele atua como chefe executivo do Pacific FC, do Canadá e tem objetivo de encontrar “novos” Alphonso Davies e Jonathan David: “Para nós, o objetivo é encontrar esses garotos, seja em Vancouver ou em qualquer outro lugar. Eles estão por aí, certamente”, completou o ex-atacante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: