
Símbolo de lealdade, o sueco Oscar Wendt, 34, assinou um novo contrato com o Borussia Mönchengladbach, que o manterá no clube até junho de 2021. O lateral-esquerdo está no clube desde 2011 e é o estrangeiro que mais vestiu a camisa dos Die Fohlen – são 276 jogos, ocupando o 22º lugar no ranking geral de aparições do clube.
O jogador concedeu entrevista ao site oficial do Borussia, destacando alguns pontos importantes, principalmente da conexão com o clube.
“Não, absolutamente não (se ele demorou para tomar a decisão de renovar). Foi uma decisão rápida e fácil para mim – ainda me sinto muito em casa aqui e estou muito feliz de jogar por mais um ano”, disse o sueco, indagado se levou algum tempo para considerar a oferta. Com a prorrogação, Wendt chegará a 10ª temporada consecutiva vestindo a camisa do Borussia Mönchengladbach.
A atual temporada trouxe um novo técnico, filosofia e também um novo “rival” com a contratação de Ramy Bensebaini. Algumas pessoas, tanto da mídia quanto torcida já “descartavam” o sueco, que respondeu sobre isso: “Honestamente, não poderia me importar menos com o que escrevem ou falam sobre mim – importante é o que acontece no vestiário e no campo. Consegui atuar em grande parte dos jogos da temporada e desfrutei ter atuado sob o comando de Marco Rose. Estou certo de que isso se manterá no futuro também”, afirmou.
Citado anteriormente, o técnico Marco Rose descreveu o lateral como “um (a) cara/pessoa muito bom (a)” ao falar sobre a renovação. Wendt analisou se isso também se aplica ao estilo de jogo dele: “Sou um jogador leal, de grupo. Para mim, o clube e o time sempre vêm primeiro. Existem bons períodos, assim como os ruins, mas é algo normal. Algo que se mantel igual para mim é a mentalidade de dar tudo que posso, independente se é no treino ou durante os jogos. Também quero ajudar a guiar os jovens jogadores e desafiá-los todo dia. Certamente teve um jogo ou outro durante os últimos ano os quais provei que sei como jogar”, completou o sueco, em tom de brincadeira.
Por fim, Oscar Wendt falou sobre a identidade com os Foals: “Estou aqui há tanto tempo que me sinto como um Borusse. Identifico-me completamente com o clube e os valores que ele representa. Sinto-me feliz em atuar pelo Borussia e estar apto para fazer isso por mais um ano”, finalizou o sueco.
Deixe um comentário