Breel Embolo destaca evolução na carreira: “Tornei-me um jogador mais maduro no Borussia”

Foto: Divulgação/Borussia

Usualmente perseguido por graves lesões, o atacante Breel Embolo buscou um reinício de carreira no Borussia Mönchengladbach, assinando com os Potros na temporada passada. Apesar de alguns (vários) gols perdidos, Embolo teve papel importante na campanha do Gladbach e agora vislumbra um crescimento ainda maior.

Disse há um ano que o clube tinha grandes planos para o futuro e até o momento estou correto. Pessoalmente, tornei-me um jogador mais maduro no meu primeiro ano de Borussia – aprendi como jogar em um novo estilo de jogo e tive momentos realmente bons. Tive alguns toques (pancadas), mas nenhuma lesão grave nesse ano, portanto foi um ano muito positivo para mim, no entanto, ainda há espaço para melhoras. Ainda sou um jogador jovem e ainda estou tentando deixar minha marca no Borussia”, analisou o suíço.

O atacante, de 23 anos, contribuiu com oito gols e oito assistências na temporada passada e destacou o progresso: “Esses números são ok, mas poderia ter sido muito mais – tive muitas oportunidades. Alcançar o 4º lugar na Bundesliga foi muito bom, mas poderia ter sido ainda melhor – é preciso ser mais consistente em vários setores. Pessoalmente, existem três ou quatro aspectos no meu jogo que gostaria de melhorar, como, por exemplo, minha velocidade com a bola. Se conseguir dar os passos certos nas direções corretas nessas áreas, então tenho certeza de que posso ajudar muito mais”, destacou Embolo, reconhecendo que precisa melhorar na tomada das decisões.

Peça fundamental na reta final da temporada passada, o suíço também falou sobre os jovens garotos que vem buscando espaço no clube: “Tivemos uma pequena competição no fim (dos treinamentos) – os jogadores mais velhos contra os mais jovens – em cada sessão de treinamento tentamos nos desafiar para sermos competitivos e ter a mentalidade que precisamos. Sempre tentamos encontrar o equilíbrio entre a diversão e a seriedade nos treinamentos”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: