Especial – no último ano de Borussia Mönchengladbach, o meia-atacante Marco Reus mostrou sua versão mais implacável na Bundesliga

Foto: Divulgação/SB Nation

Fruto de mais uma observação certeira de Max Eberl e toda equipe de observadores do Borussia Mönchengladbach, o meia-atacante Marco Reus foi contratado por apenas €1M junto ao Rot-Weiss Ahlen em 2009. Reus, que acabara de chegar aos Potros, serviu como reposição a saída de Marko Marin, negociado por €8M com o Werder Bremen.

A luta dos Potros na época era sempre pela manutenção na elite do futebol alemão e Reus não decepcionou: foram oito gols e quatro assistências em 33 jogos da Bundesliga na temporada de estreia pelo clube. Na temporada seguinte, com o clube a beira do rebaixamento, novamente o jovem Marco Reus mostrou ter as qualidades necessárias para ser uma grande estrela da liga, anotando 10 gols e distribuindo 9 assistências em 32 jogos, sendo peça crucial na recuperação incrível do clube para evitar o rebaixamento.

Surpreendendo toda a Alemanha e possivelmente a todos dentro do próprio clube, o Borussia iniciou a temporada 11-12 de forma extremamente positiva, inclusive superando o Bayern de Munique, fora de casa, por 1 a 0.  E, mais uma vez, Marco Reus foi elemento chave dos Potros, que assegurariam a 4ª colocação naquela campanha.

Lucien Favre, atual técnico do Borussia Dortmund e também de Reus, foi o principal responsável pelo grande crescimento do atleta, especialmente em 11-12, quando Reus anotou incríveis 18 gols e 12 assistências em 32 jogos com a camisa dos Potros – negociado em janeiro com o Dortmund em uma transferência futura para a próxima temporada, o meia-atacante não deixou de ‘’carregar’’ o clube, tendo destaque também na segunda metade da Bundesliga.

Foto: Divulgação/Welt

O sonho de atuar pelo clube de coração falou mais alto, mas Marco Reus nunca deixou de exaltar a participação do Borussia Mönchengladbach na carreira. Quando o negócio foi anunciado, o alemão fez questão de demonstrar todo o carinho que tinha pelos Foals: “Para mim é importante esclarecer que não é uma decisão contra o Gladbach. Passei momentos maravilhosos aqui e o Borussia me deu a chance de provar minhas qualidades na Bundesliga e de me desenvolver como o jogador que sou hoje”, afirmou Reus.

Marco Reus, obviamente, viveu momentos mágicos com a camisa do Borussia Dortmund (14G e 11ASS em 32J na temporada 12-13; 16G e 14ASS em 30J na temporada 13-14) e conquistou títulos, algo que dificilmente conseguiria em Mönchengladbach, no entanto, deixou uma linda marca em sua temporada final com a camisa dos Potros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: