“Em casa”, Borussia Mönchengladbach supera o rival e freguês Köln com autoridade e dá pontapé inicial na Bundesliga

Foto: Reprodução/Borussia

O início de temporada do Borussia Mönchengladbach não foi muito animador: derrota para o Dortmund e empate com o Union Berlin dentro de casa, mas o confronto deste sábado (3) era especial. Fora de casa, ou melhor, dentro da segunda casa, os Potros superaram o arquirrival Köln por 3 a 1, com tentos de Pléa, Lainer e Stindl, enquanto Rexhbecaj descontou para os bodes.

Em altíssima intensidade desde o início, Gladbach rapidamente tomou conta do confronto

Apresentando um futebol de marcação alta, veloz e bem jogado, como é de costume da equipe, o Borussia Mönchengladbach iniciou o confronto tomando conta de todas as ações ofensivas e causando sérios problemas para a defesa do Köln. Com uma intensidade altíssima, o Borussia pressionou até abrir o placar aos 14’ com Alassane Pléa, assistido por Jonas Hofmann, que realizou uma excelente jogada para servir o companheiro francês. Dois minutos depois, Hofmann cobrou escanteio e Lainer cabeceou, superando o arqueiro Timo Horn e dobrando a vantagem dos Die Fohlen.

O Borussia dominou quase que completamente as ações e não deu chances ao Köln, que esteve próximo de diminuir o prejuízo no marcador graças a uma bobeira do goleiro Yann Sommer, que tentou dominar um passe ruim e a bola caiu nos pés de Andersson, que sem goleiro, acertou a trave.

Foto: Divulgação/Borussia

Na segunda etapa, os Foals voltaram com a mesma intensidade, pressionando bastante e em busca de ampliar o marcador – Thuram foi derrubado dentro na área aos 56’ e Lars Stindl, com muita frieza, deslocou o goleiro para anotar o terceiro gol dos Potros. Outras oportunidade surgiram e o Gladbach até poderia ter goleado, em um momento de deslize, Neuhaus saiu jogando errado, o Köln recuperou a posse de bola e Rexhbecaj chutou forte, de fora da área, vencendo Sommer, que poderia ter feito algo melhor no lance e anotou o gol de honra dos mandantes.

O triunfo representou a 26ª vitória do Gladbach na casa do Köln, contra 20 vitórias dos bodes e 11 empates. Além disso, o Borussia Mönchengladbach amplia a já grande freguesia do rival, alcançando 58 vitórias em 116 jogos e atingindo percentual de 50% de triunfos quando encara o Köln

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: