Gladbach sofre, mas alcança virada diante do Mainz e mira duelo contra o Real Madrid, pela Champions League; Breel Embolo sofre ato racista nas redes sociais

Foto: Reprodução/Borussia

Depois de empatar com a Internazionale pela Uefa Champions League, o Borussia Mönchengladbach retornou a campo nesse sábado (24) para encarar o Mainz 05, fora de casa, pela 5ª rodada da Bundesliga. Os Potros saíram em vantagem, levaram a virada, mas foram em busca de mais uma virada no confronto, finalizado em 3 a 2 – Stindl, Hofmann e Ginter anotaram os tentos dos Foals, enquanto Mateta, duas vezes, foi o responsável pelos gols dos zerofivers.

Reservas não mantêm o nível e Gladbach sai em desvantagem no intervalo

Bastante modificado pela necessidade de rotação devido a alta quantidade de jogos pela frente, o Gladbach até conseguiu abrir o placar com Lars Stindl (15’), após boa jogada de Kramer e Lainer, que cruzou para área e Embolo ajeitou para o capitano, que finalizou com muita qualidade. A vantagem, no entanto, não durou muito – atuando com três zagueiros, o Borussia ainda assim permitia muito espaço no centro da defesa, especialmente em jogadas forçadas em Tony Jantschke, e foi assim que o Mainz empatou o jogo, através de Jean-Philippe Mateta (23’), aproveitando finalização que havia acertado a trave, para empatar.

Pouco produtivo, o Gladbach se viu dominado pelo Mainz, que novamente através de Mateta (36’), aproveitou espaço na pequena área e finalizou cruzado, virando o jogo e causando fúria do arqueiro Yann Sommer, visivelmente insatisfeito com a marcação da equipe. Patrick Herrmann, que havia acertado a trave anteriormente, após belo passe do jovem Rocco Reitz, estreante na Bundesliga, perdeu outra chance incrível nos minutos finais da primeira etapa – o Flaco deu belo drible em um defensor, mas finalizou no goleiro Zentner.

Jonas Hofmann entra e comanda virada do Gladbach

Marco Rose voltou do intervalo com os mesmos jogadores, mas rapidamente promoveu alterações na equipe, algo incomum por parte do treinador alemão, lançando Thuram e Pléa a campo. Logo depois, foi a vez de Neuhaus e Hofmann entrarem para compor o meio-campo – e foi justamente através de Jonas Hofmann, em grande fase, que o Gladbach conseguiu a reação na partida.

Primeiro, Thuram teve chute bloqueado com a mão por um defensor, dentro da pequena área. Com tranquilidade, Hofmann converteu a penalidade, aos 76’. Alguns minutos depois, após alguma pressão, Hofmann cobrou escanteio com qualidade e Ginter (83’) desviou na primeira trave, virando o jogo e sacramentando um importante triunfo.

Agora, o Borussia Mönchengladbach retoma as atenções para à Uefa Champions League e tem o Real Madrid como adversário nessa terça-feira (27), no Borussia-Park. Por conta de restrições relacionadas a Covid-19, apenas 300 torcedores serão permitidos no estádio. Apesar de um início abaixo da expectativa, o Real Madrid conquistou uma importante vitória diante do Barcelona nesse final de semana.

Breel Embolo é alvo de ofensa racista

Foto: Reprodução/Borussia

Depois do jogo diante do Mainz 05, o atacante suíço Breel Embolo foi alvo de ofensa racista no Instagram, via mensagem direta. Todo elenco do Gladbach demonstrou apoio ao atacante, postando uma foto com todos ajoelhados no Borussia-Park. O clube tenta encontrar formas de identificar o responsável pelo ataque cibernético, que desde então apagou a conta no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: