Lei do ex implacável! Wolf marca e Borussia Mönchengladbach supera RB Leipzig pela primeira vez na história

Foto: Divulgação/ Martin Meissner

Depois de sofrer outro empate frustrante nos minutos finais, diante do Real Madrid, pela Champions League, o Gladbach voltou a campo neste sábado (31) em jogo válido pela 6ª rodada da Bundesliga, no Borussia-Park. Fazendo valer a lei do ex, Hannes Wolf anotou o gol solitário do triunfo dos Potros.

A vitória foi suficiente para colocar o Gladbach momentaneamente na 4ª colocação com 11 pontos. Os Foals voltam a campo a campo nessa terça-feira (3) diante do Shakthar Donets, fora de casa, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League.

Gladbach não brilha, mas também não sofre defensivamente

Depois de jogos intensos e um calendário apertado, Rose promoveu algumas mudanças no time que iniciou o confronto diante do Leipzig, destaque para a entrada de Hannes Wolf, recebendo uma excelente oportunidade. Na primeira etapa, o confronto não teve tanta emoção – apesar de ter superioridade na posse de bola por alguns momentos, o Gladbach não conseguia criar oportunidades para finalizar, enquanto na defesa, com exceção a alguns passes errados no meio-campo, mas a zaga teve êxito em evitar uma chegada mais perigosa.

Sem muito a dizer sobre a etapa inicial, o Gladbach voltou para o segundo tempo com uma alteração: Elvedi, provavelmente lesionado, deu lugar a Wendt, sendo assim, Bensebaini passou a formar a dupla de zaga com Ginter. E foi justamente através do argelino que o Borussia conseguiu abrir o placar. Ele dominou, tirou dois jogadores adversários com uma finta e encontrou um belo passe para Pléa na ponta esquerda – o francês tocou na área para Herrmann, que com um toque rápido e inteligente, serviu Wolf (60′), o austríaco finalizou em curva, de perna direita, anotando um belo gol.

Antes disso, Pléa havia desperdiçado duas boas oportunidades – uma por finalizar antes da hora e sem força e na outra oportunidade, por dar um toque a mais na bola. Após o gol, o francês apareceu novamente, mas dessa vez bem, iniciando a jogada e recebendo de Lainer, no entanto a finalização do atacante parou no travessão.

Provavelmente pelo fato de terem atuado no meio de semana e em jogos de alta intensidade, Gladbach e Leipzig pouco produziram posteriormente – para o Borussia, era conveniente. Dessa vez, a equipe não permitiu tantas oportunidades ao adversário nos minutos finais e assegurou o primeiro triunfo na história do clube diante da equipe da bebida energética.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: