Implacável, Borussia Mönchengladbach goleia e humilha o Shakhtar Donetsk na Ucrânia

Foto: Divulgação/Imago

Depois de boas apresentações diante da Inter e do Real Madrid, o Borussia Mönchengladbach fez uma das melhores exibições da história do clube nessa terça-feira (3) ao golear o Shakhtar Donetsk fora de casa por 6 a 0 – Pléa (hat-trick), Bondar (contra), Bensebaini e Stindl anotaram os tentos dos Potros. Após dois empates, o Borussia alcançou o primeiro triunfo na fase de grupos da atual edição da Uefa Champions League

Intenso desde o apito inicial, o Borussia não deixava o Shakhtar sair do campo de defesa com facilidade, impondo uma marcação alta e muita intensidade com a bola. Com 28′ de partida, o Gladbach já vencia por 3 a 0 – e a contagem foi aberta após boa jogada de Lainer pela direita, o austríaco cruzou para Pléa, que chegou finalizando para abrir o placar. Alguns minutos depois, Kramer recebeu na entrada da área e arriscou chute, contando com desvio de Bondar e enganando o goleiro do time ucraniano, dobrando a vantagem dos Potros.

Sem deixar o nível cair, após excelente jogada desde a defesa, Pléa recebeu na entrada da área e acertou um belíssimo chute, no ângulo do goleiro Trubin.

Dominando todas as ações ofensivas, o goleiro Yann Sommer apareceu em apenas uma oportunidade na partida e realizou boa intervenção. Já nos minutos finais da primeira etapa, Hofmann cobrou escanteio, Bensebaini tentou finalizar duas vezes e acabou marcando o quarto tento dos Die Fohlen na partida, levando uma enorme vantagem para o intervalo.

Marco Rose vem demonstrando todo o potencial dele como treinador (Foto: Reprodução/GettyImages)

Obviamente insatisfeito com a atuação na primeira etapa, o técnico do Shakhtar realizou três alterações no intervalo, tentando dar maior equilíbrio a partida e diminuir o prejuízo – já confortável no placar, o Gladbach abaixou as linhas, mas continuou sendo agressivo com a posse de bola e foi em um lance de pressão alta que o quinto gol saiu.

O goleiro Trubin saiu jogando errado, Pléa recebeu e deu toque certeiro para Stindl (65′) finalizar e aumentar o marcador. Por fim, Alassane Pléa ainda teve tempo de celebarar o hat-trick – o francês recebeu excelente passe do compatriota Thuram e, na cara do gol, tirou do goleiro para anotar o sexto tento dos Foals – o lance foi anulado pelo bandeira, mas confirmado pelo VAR.

Com o resultado, o Borussia Mönchengladbach assumiu a liderança do grupo, chegando a 5 pontos em três partidas. O próximo compromisso europeu da equipe será novamente diante do Shakhtar Donetsk, agora no Borussia-Park – o triunfo é fundamental para as aspirações da equipe na maior competição de clubes do planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s