Fruto de excelente processo de observação, Florian Neuhaus, que chegou de graça, passa de promessa a protagonista no Borussia Mönchengladbach

Foto: Divulgação/Bundesliga

Notoriamente reconhecido pela capacidade de observação e aproveitamento de jovens, o Borussia Mönchengladbach realizou um dos melhores negócios da década ao assinar com o jovem Florian Neuhaus de forma gratuita – contratado como promessa, o meio-campista se tornou uma realidade nos Potros.

Destaque na base do turbulento 1860 München, o jovem Florian Neuhaus assinou com o Borussia Mönchengladbach sem custos em 2017 e imediatamente foi cedido ao Fortuna Düsseldorf – o meio-campista foi peça fundamental no acesso e título do Düsseldorf na 2. Bundesliga, contribuindo com seis gols e três assistências em 27 jogos. Dispensando qualquer adaptação, Neuhaus retornou ao Gladbach e logo virou titular da equipe comandada por Dieter Hecking, alcançando excelentes números (3 gols e 9 assistências em 32 jogos).

Com a chegada de Marco Rose, na temporada 19-20, Neuhaus seguiu como titular, embora não absoluto, mas foi, de longe, um dos jogadores mais influentes após o retorno da Bundesliga após a paralisação devido a pandemia da Covid-19. Muito mais completo, Neuhaus vai além dos números frios de estatísticas (gols e assistências), o meio-campista conseguiu evoluir em diversos aspectos do jogo, principalmente as divididas, ganhando um papel ainda mais importante no Borussia Mönchengladbach.

Extremamente técnico, Neuhaus qualificou ainda mais o jogo dele ao acrescentar os aspectos defensivos. Devido a esse fato, de forma merecida, ele foi convocado por Joachim Löw para defender o plantel principal da Die Mannschaft – e de cara, estreou com gol diante da Turquia em um empate por 3 a 3. Recentemente, Florian Neuhaus renovou o vínculo com o Borussia Mönchengladbach até 2024, dando sinais que ainda tem muito a evoluir com a camisa dos Potros.

Foto:Divulgação/WserKuler

Estivemos em contato bem antes (do rebaixamento do 1860), quando não era certo se cairíamos ou não, e eles (Gladbach) me convenceram totalmente). Naquela altura, eu tinha um longo contrato com o 1860 Munique e eles estavam me observando há algum tempo, tanto em partidas da Alemanha sub-20 quanto das equipes de base do clube. Escolhi o Gladbach por esse motivo – eles me mostraram estatísticas de quando tinha 16 ou 17 anos, algo que é especial e mostra a extensão de observação do clube”, disse o meio-campista em entrevista ao site oficial da Bundesliga.

Pés no chão, Neuhaus elogiou o Gladbach: “Borussia é uma grande equipe e todos podem ver os passos que demos nos últimos anos. Temos um elenco equilibrado, um bom treinador e boa gestão, permitindo um bom trabalho – e isso diz muito sobre o Borussia Mönchengladbach”, analisou Neuhaus.

Extremamente talentoso, Florian Neuhaus já disputou 82 partidas com a camisa do Gladbach, contribuindo com 10 gols e 14 assistências, no entanto, a influência de Flo vai além dos números “simples” do futebol, uma vez que a presença dele é importantíssima para o funcionamento da equipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: