Gladbach empilha chances perdidas, cede novo empate no fim e volta a decepcionar na Bundesliga

Foto: Divulgação/Dirk Paeffgen

Borussia Mönchengladbach retornou a campo neste sábado (21) em jogo válido pela 8ª rodada da Bundesliga, diante do Augsburg, no Borussia-Park. Apesar de um jogo controlado e um jogador a mais por boa parte do segundo tempo, os Potros concederam outro empate no fim da partida, finalizada em 1 a 1 – gols de Neuhaus e Caligiuri.

Promovendo uma rotação na equipe, a equipe comandada por Marco Rose começou a partida com Wendt, Wolf, Herrmann e Embolo na equipe titular. Já aos 5’, depois de bom pivô de Embolo, a bola sobrou para Neuhaus, que ‘chapou’ para o fundo das redes, garantindo uma vantagem rápida aos Potros.

Pouco ameaçador, o Augsburg pouco fez na frente, enquanto o Gladbach chegou esporadicamente e acabou desperdiçando chances incríveis de ampliar, primeiro com Herrmann, que recebeu ótima bola de Stindl e posteriormente com Embolo – o suíço recebeu bom cruzamento de Lainer, mas cabeceou totalmente errado. Kramer foi um destaque positivo na etapa inicial, comandando as ações no meio-campo.

Embolo dita o ritmo negativamente e Gladbach volta a ceder empate bobo no fim

Já na segunda etapa, o Gladbach retornou com um ímpeto ainda maior, mas seguiu empilhando chances perdidas, principalmente com Breel Embolo, que até mesmo sem goleiro, acabou perdendo uma excelente chance de ampliar o marcador – o atacante já havia acertado a trave antes, cara a cara com o goleiro. O Borussia ainda teve a oportunidade de jogar com um jogador a mais por um bom período da partida depois da expulsão de Framberger, mas a incompetência ofensiva seguia ditando o ritmo do jogo.

Em um lance típico de pelada, a defesa não conseguiu afastar, Ginter e Lainer espanaram uma bola de forma patética, que sobrou para Caligiuri dentro da área, o ponta, que aquela altura atuava na lateral devido a expulsão, acertou um bom chute e contou com desvio em Wendt para vencer o goleiro Sommer. Isso aos 87’ de partida, mais uma vez com o Borussia concedendo um gol de forma amadora nos minutos finais.

Apesar de todos os gols perdidos e o destaque negativo, Breel Embolo teve boa prestação coletiva, mas algo que fica totalmente de lado devido as diversas oportunidades perdidas. Além dele, Stefan Lainer foi simplesmente terrível e equivocado em quase todas as decisões que tomou durante boa parte do confronto, exceção a dois bons cruzamentos no início do jogo.

A única menção dos minutos finais fica pelo retorno de Denis Zakaria, que entrou logo após o empate sofrido e participou de forma ativa nos poucos minutos que esteve em campo. Por outro lado, Alassane Pléa, que já havia testado positivo para a Covid-19, agora tem a ‘companhia’ de Ramy Bensebaini.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: