
O Borussia Mönchengladbach retomou as atenções para a Bundesliga neste sábado (28) em jogo válido pela 9ª rodada da competição, diante do Schalke 04, no Borussia-Park. Depois de alguns tropeços em casa, o Gladbach goleou os azuis reais por 4 a 1 – gols de Neuhaus, Wendt, Thuram e Wolf, enquanto Raman anotou o tento dos visitantes.
Devido a elevada quantidade de jogos, o técnico Marco Rose resolveu promover uma rotação necessária na equipe, dando chance para Lazaro, Jantschke, Zakaria e Herrmann. Diante de um turbulento Schalke, que agora não vence há 25 partidas (o último triunfo foi exatamente diante do Gladbach), o início de partida não foi nada promissor para os Die Fohlen. Apesar de não ter tanta criatividade, os azuis reais demonstraram um ‘apetite’ maior nos primeiros minutos do confronto, mas o Gladbach foi letal em um contra-ataque após excelente desarme de Zakaria.
O suíço recuperou a pelota, Pléa progrediu e deu bom passe para Embolo, que parou em boa defesa do arqueiro Ronnow – Florian Neuhaus aproveitou o rebote e finalizou para o fundo das redes, contando com certa contribuição dos defensores do Schalke. O empate dos visitantes, no entanto, não demorou muito e após passe errado de Thuram, o Schalke realizou boa jogada de Raman recebeu nas costas da defesa para finalizar de primeira, anotando um belo gol.

Aquém das expectativas, o Gladbach continuara a jogar bem abaixo do padrão, mas novamente foi letal. Após boa trama no meio-campo, Neuhaus recebeu e acionou Wendt, livre pela esquerda, o sueco teve o trabalho de dominar e finalizar no canto do arqueiro. De modo geral, apesar da liderança na primeira etapa e ainda uma bola no travessão de Thuram, a exibição não foi nada boa, principalmente pela excessiva perda de bola com passes bobos, como por exemplo o que gerou o empate dos visitantes.
Gladbach volta a desperdiças inúmeras chances, mas garante vitória (quase) tranquila
Já na segunda etapa, o Gladbach que havia terminado a primeira etapa em um nível mais próximo de atenção e determinação, continuou assim na etapa complementar, dominando completamente as ações da partida. Depois de evitar com que Embolo ficasse na cara do gol, a falta resultante levou ao terceiro gol dos Potros. Patrick Herrmann foi esperto, levantou para Ginter que ajeitou para Pléa, a finalização do francês parou no goleiro e no rebote, o compatriota Thuram, bem posicionado, teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes.
Como de costume, o Borussia ainda desperdiçou várias oportunidades de sacramentar o resultado e o jogo seguiu aberto, mesmo com um Schalke afetado psicologicamente por todos os fatores que assombram o clube. Por fim, alguns dos substitutos deram números finais a partida – Kramer recuperou a bola no meio-campo e acionou Pléa, que conduziu o contra-ataque e serviu Wolf pela esquerda, o meia fuzilou um belo chute cruzado para garantir os três pontos sem tantas emoções no fim da partida, como já vimos nas últimas rodadas.
O resultado ainda mantém o Gladbach em uma posição intermediária na tabela, ocupando o 7º lugar com 15 pontos. Agora, as atenções estão voltadas para o confronto diante da Internazionale, embate que coloca muita coisa em jogo e que pode selar uma possível classificação antecipada dos Potros as fases eliminatórias da Uefa Champions League.
Deixe um comentário