Sem tanto esforço, Borussia Mönchengladbach goleia o Schalke 04 pela Bundesliga

Foto: Divulgação/Borussia

O Borussia Mönchengladbach retomou as atenções para a Bundesliga neste sábado (28) em jogo válido pela 9ª rodada da competição, diante do Schalke 04, no Borussia-Park. Depois de alguns tropeços em casa, o Gladbach goleou os azuis reais por 4 a 1 – gols de Neuhaus, Wendt, Thuram e Wolf, enquanto Raman anotou o tento dos visitantes.

Devido a elevada quantidade de jogos, o técnico Marco Rose resolveu promover uma rotação necessária na equipe, dando chance para Lazaro, Jantschke, Zakaria e Herrmann. Diante de um turbulento Schalke, que agora não vence há 25 partidas (o último triunfo foi exatamente diante do Gladbach), o início de partida não foi nada promissor para os Die Fohlen. Apesar de não ter tanta criatividade, os azuis reais demonstraram um ‘apetite’ maior nos primeiros minutos do confronto, mas o Gladbach foi letal em um contra-ataque após excelente desarme de Zakaria.

O suíço recuperou a pelota, Pléa progrediu e deu bom passe para Embolo, que parou em boa defesa do arqueiro Ronnow – Florian Neuhaus aproveitou o rebote e finalizou para o fundo das redes, contando com certa contribuição dos defensores do Schalke. O empate dos visitantes, no entanto, não demorou muito e após passe errado de Thuram, o Schalke realizou boa jogada de Raman recebeu nas costas da defesa para finalizar de primeira, anotando um belo gol.

Oscar Wendt teve outra exibição sólida nesta semana (Foto: Divulgação/Borussia)

Aquém das expectativas, o Gladbach continuara a jogar bem abaixo do padrão, mas novamente foi letal. Após boa trama no meio-campo, Neuhaus recebeu e acionou Wendt, livre pela esquerda, o sueco teve o trabalho de dominar e finalizar no canto do arqueiro. De modo geral, apesar da liderança na primeira etapa e ainda uma bola no travessão de Thuram, a exibição não foi nada boa, principalmente pela excessiva perda de bola com passes bobos, como por exemplo o que gerou o empate dos visitantes.

Gladbach volta a desperdiças inúmeras chances, mas garante vitória (quase) tranquila

Já na segunda etapa, o Gladbach que havia terminado a primeira etapa em um nível mais próximo de atenção e determinação, continuou assim na etapa complementar, dominando completamente as ações da partida. Depois de evitar com que Embolo ficasse na cara do gol, a falta resultante levou ao terceiro gol dos Potros. Patrick Herrmann foi esperto, levantou para Ginter que ajeitou para Pléa, a finalização do francês parou no goleiro e no rebote, o compatriota Thuram, bem posicionado, teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes.

Como de costume, o Borussia ainda desperdiçou várias oportunidades de sacramentar o resultado e o jogo seguiu aberto, mesmo com um Schalke afetado psicologicamente por todos os fatores que assombram o clube. Por fim, alguns dos substitutos deram números finais a partida – Kramer recuperou a bola no meio-campo e acionou Pléa, que conduziu o contra-ataque e serviu Wolf pela esquerda, o meia fuzilou um belo chute cruzado para garantir os três pontos sem tantas emoções no fim da partida, como já vimos nas últimas rodadas.

O resultado ainda mantém o Gladbach em uma posição intermediária na tabela, ocupando o 7º lugar com 15 pontos. Agora, as atenções estão voltadas para o confronto diante da Internazionale, embate que coloca muita coisa em jogo e que pode selar uma possível classificação antecipada dos Potros as fases eliminatórias da Uefa Champions League.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: