Borussia Mönchengladbach e Internazionale fazem grande jogo, mas Potros tem empate negado pelo árbitro e classificação na Champions fica em xeque

Foto: Divulgação/Borussia

O Borussia Mönchengladbacho voltou a realizar uma boa exibição na Champions League, mas dessa vez o desfecho não foi positivo. Com boas chances de classificação, os Potros não foram capazes de parar o belga Romelu Lukaku, destaque da partida que foi finalizada em 3 a 2 para a Inter – Lukaku, duas vezes, e Darmian anotaram para os visitantes, enquanto Pléa, duas vezes, marcou os tentos dos Die Fohlen.

Apesar da derrota, o Gladbach ainda segue na liderança do grupo com 8 pontos, a frente do Shakhtar Donetsk, que surpreendeu novamente o Real Madrid e chegou aos mesmos sete pontos dos espanhóis, tendo vantagem no confronto direto, enquanto a Inter, na lanterna, aparece com cinco pontos. Todas as equipes tem chance de classificação na última rodada e o Gladbach não tem chances de finalizar em último.

O início do embate no Borussia-Park foi totalmente desfavorável para o Borussia, que praticamente não viu a cor da bola e teve atuação apática até a meia hora de jogo. Com muito espaço na entrada da área e as costas da defesa, a equipe italiana abriu o placar justamente dessa forma, quando Darmian, aos 17’, recebeu livre pela direita e finalizou forte – Yann Sommer foi incapaz de defender uma bola muito defensável, que passou entre as pernas do suíço, uma execução ruim de defesa para o lance.

Depois de trinta minutos, o Borussia finalmente despertou e começou a incomodar o arqueiro Handanovic – o esloveno realizou duas boas defesas em finalizações de Lainer, de fora da área, e Thuram, em chute cruzado. Por fim, depois de uma significativa melhora, os Foals encontraram o empate no último lance da etapa inicial, com Alassane Pléa, completando de cabeça um bom cruzamento de Lazaro pela direita.

Mudança tática surte efeito inicial, mas Gladbach comete erros defensivos e tem empate negado pela arbitragem

Na volta para a etapa complementar, Rose promoveu a entrada de Denis Zakaria, que passara a atuar na zaga em uma formação com três defensores – Lainer, Zakaria e Ginter. O impacto inicial foi bom, pois fez com que o Gladbach espelhasse a formação da Inter e evitasse o domínio que os italianos tiveram em boa parte da primeira etapa. Borussia parecia mais próximo do segundo gol, até teve boa chance com Thuram em um escanteio, mas foi a Inter que retomou a liderança do placar, em um lance que envolveu o francês, desarmado no meio-campo (lance duvidoso e criticado por Rose, clamando por uma falta).

Na sequência da roubada de bola, Lukaku recebeu em profundidade, avançou e no mínimo espaço cedido por Zakaria, chutou forte e cruzado, sem chances para Sommer. Poucos minutos depois, o velho apagão do Borussia – Hakimi recebeu bom passe em profundidade e tocou para Lautaro Martínez, o argentino percebeu Lukaku livre no centro da área e rolou para o belga marcar. Vale-se ressaltar que Wendt partiu a frente de Hakimi, mas perdeu na corrida, assim como Ginter, zagueiro pela esquerda na formação, voltou andando e para complementar, Zakaria não acompanhou o avanço de Lukaku.

Foto: Divulgação/Imago

Ainda vivo na disputa, os Foals recuperaram a bola no meio-campo e Thuram lançou Pléa nas costas da defesa pela direita, o francês avançou e bateu no canto de Handanovic, diminuindo o prejuízo. Por fim, em um lance extremamente polêmico, o Borussia alcançou o empate novamente através de Alassane Pléa, mas o juiz, após consulta no VAR e checagem no monitor, resolveu anular o tento, alegando participação efetiva de Embolo, que estava impedido, no lance, supostamente atrapalhando uma ação do goleiro.

Uma decisão muito controversa e que gerou revolta dos jogadores e também do técnico Marco Rose, tanto durante a partida quanto após o apito final. A verdade é que o Gladbach desperdiçou uma excelente chance para se garantir nas fases eliminatórias da Champions e agora terá nada menos que o poderoso Real Madrid na Espanha como adversário e encarando uma possível eliminação (para ambos os lados).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s