Síndrome do ‘empatite’: Borussia Mönchengladbach fica apenas no empate diante do Hertha e volta a tropeçar na Bundesliga

Foto: Divulgação/Borussia

Depois de alcançar uma classificação histórica na Champions League, o Gladbach retomou as atenções para a Bundesliga e voltou a campo neste sábado (12) em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional, diante do Hertha Berlin. Novamente, os Potros ficaram no empate, dessa vez por 1 a 1 – Embolo anotou o tento dos Die Fohlen, enquanto Guendouzi abrira o placar para a equipe da capital.

Inevitavelmente, Rose teve que promover diversas alterações na equipe titular, dando chance inclusive a Ibrahima Traoré, que fez uma exibição extremamente apagada. Além dele, Tobias Sippel, que não atuava na liga desde 2018, iniciou o confronto devido a uma pequena lesão de Sommer no adutor.

Não há muito o que se relatar da etapa inicial, que foi um completo desperdício de tempo, praticamente nada aconteceu. O Gladbach incomodou somente nos instantes finais de forma mais efetiva, após um belo chute de Wolf da entrada da área, salvo por Schwolow.

Gladbach volta a vacilar defensivamente e consegue apenas o empate diante do Hertha

A expectativa da etapa complementar era uma postura diferente, apesar da mesma equipe, algo que rapidamente foi jogado por terra, depois de uma falha amadora de Denis Zakaria – o suíço tentou sair fintando na entrada da área defensiva e foi facilmente desarmado, na sequência da jogada, Guendouzi ‘chapou’ de primeira, acertando o ângulo de Sippel.

Sippel teve excelente desempenho e mostrou muita segurança (Foto: Divulgação/Borussia)

O Gladbach até tentou constituir alguma ameaça e finalmente começou a produzir boas chances de empatar, principalmente com Herrmann – o Flaco recebeu ótimo lançamento e tocou por cima do goleiro, no entanto Boyata salvou praticamente na linha do gol, o ponta poderia ter tocado no canto mais próximo a trave, mas foi uma boa intervenção do zagueiro. Logo em seguida, Herrmann cobrou falta e exigiu boa defesa de Schwolow.

Na tentativa de buscar uma reação, Rose promoveu a entrada de três titulares – Pléa, Thuram e Lainer. Mesmo que não ligados diretamente ao lance, o Gladbach logo chegou ao empate com Breel Embolo. Neuhaus teve ótima visão e deu passe por elevação para Ginter, o zagueiro ajeitou para o meio da área e Embolo completou para o fundo das redes. Depois do empate, o Gladbach seguiu com uma pressão no campo ofensivo, mas sem achar qualquer passe de qualidade para chegar em boas condições de finalizar. Lainer e Thuram não agregaram, assim como não vem fazendo nos últimos jogos.

Gladbach: Sippel, Lazaro, Ginter, Elvedi, Wendt (Lainer); Zakaria, Neuhaus (Bénes), Wolf (Stindl); Traoré (Thuram), Herrmann (Pléa), Embolo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: