Reserva de confiança, Tobias Sippel fala sobre status no elenco: “Sei do meu papel”

Foto: Divulgação/Borussia

Não é segredo para ninguém de que Yann Sommer é titular mais do que absoluto do Borussia Mönchengladbach, mas também é segredo que o reserva do suíço também demonstra tranquilidade sempre que acionado e não foi diferente diante do Hertha Berlin.

Com um problema no adutor, Yann Sommer ficou de fora do confronto e pode ser que permanece fora de combate, dependendo de avaliações nos próximos dias. Nesse caso, Sippel, que não atuava pela Bundesliga desde 2018, terá a missão de seguir substituindo o arqueiro suíço.

Foi ótimo jogar pelo Borussia na Bundesliga novamente. Minha última partida foi há muito tempo atrás, mas não estava nervoso quanto a isso. Tenho muito mais experiência desde então, portanto estou mais tranquilo em relação a isso. Estou feliz que tenha mostrado ser confiável quando preciso”, disse Sippel, em entrevista ao site oficial do Gladbach.

O goleiro também se destacou por ter atuado como líbero em algumas oportunidades, em uma delas, até contou com a sorte: “Gosto de atuar como goleiro-líbero, e essa é a função que aprendi durante meu tempo no Kaiserslautern. Obviamente existem riscos atrelados a isso, mas acredito que tenha tomado as decisões corretas quando deixei o gol, especialmente contra Piatek – caso não tivesse saído do gol para aliviar o perigo, provavelmente ele ficaria no mano a mano comigo. Evitei que isso acontecesse”, analisou o goleiro.

Por fim, Sippel analisou o papel dele como número 2 do gol dos Potros: “Sei do meu papel aqui no clube. É meu trabalho estar em boas condições quando necessário. Não é maravilhoso sempre sentar no banco e assistir todos os jogos, mas escolhi essa função há alguns anos. Quando ele (Sommer) estiver apto, todos sabem as nossas funções”, complementou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s