Max Eberl destaca crescimento do Gladbach e reforça mudança de status do clube: “Não somos mais ninguém”

Foto: Divulgação/Borussia

O diretor esportivo do Borussia Mönchengladbach, Max Eberl, demonstrou ambição em entrevista recente ao portal ‘SPORT BILD’. Apesar de atualmente figurar na oitava colocação da Bundesliga, o diretor tem o sonho e a visão de se tornar um (candidato a) campeão nacional nos próximos cinco anos, mesmo que seja “uma possibilidade de um dígito de chance”, afirmou ao portal alemão.

Eberl afirmou que no verão europeu, abordou alguns jogadores: “Não precisamos de uma oferta por você, você fica – porque contamos contigo. Apesar disso, dois meses após o fechamento da janela o público já está discutindo quais dos nossos jogadores estão à venda”, analisou.

Indagado sobre o possível interesse do Bayern de Munique em Florian Neuhaus (23), ele prosseguiu: “Nem fomos mencionados como opção de manter o jogador e penso que isso é um desrespeito. Eu não me surpreenderia se vocês tivessem se enganado (sobre o jogador sair)”, afirmou, antes de complementar sobre outros jogadores como Thuram (23), Pléa (27), Ginter (26) e Elvedi (24): “Se estivéssemos em março ou abril e o interesse dos clubes fosse mais específico, então é um negócio normal, mas em novembro? Não penso que isso seja apropriado para nós, porque não somos mais ninguém”, disse o diretor.

Com a demissão de Lucien Favre no Borussia Dortmund, o nome de Marco Rose passou a ser associado como um dos grandes objetivos dos aurinegros. Especulou-se que o comandante dos Potros teria uma cláusula de saída no montante de €5M, algo que foi negado pelo diretor Max Eberl – o dirigente afirmou que não seria um valor razoável, deixando implícito que o valor seria superior ao mencionado.

No comando do clube desde 2008, Max Eberl se mostrou bem tranquilo em relação a recente especulação sobre o técnico Marco Rose: “Estamos felizes e esperamos que ele continue conosco”. O diretor esportivo ainda estimou em 99% a possibilidade da continuidade de Rose para além do verão de 2021. Nenhuma das partes quis descartar uma saída para o Dortmund, no entanto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s