
Depois de uma curtíssima pausa de inverno, a Bundesliga retornou logo no segundo dia do ano de 2021, e o Borussia Mönchengladbach encarou o Arminia Bielefeld fora de casa. Apesar das inúmeras chances perdidas, Breel Embolo anotou o tento solitário do triunfo dos Potros.
Com a ausência de Marcus Thuram, suspenso por ter cuspido em um adversário diante do Hoffenheim e também sem Pléa, ainda não totalmente apto para iniciar, o atacante suíço Breel Embolo foi responsável por comandar o ataque dos Die Fohlen. Como de costume, Embolo desperdiçou inúmeras chances claríssimas, principalmente no início da primeira etapa, quando o Gladbach pressionava e atacava muito bem, com o porém de não conseguir concretizar as chances.
Na melhor delas, Embolo recebeu de frente para o goleiro Ortega, acertou a trave e teve a chance do rebote, mas desperdiçou. O Borussia jogou a etapa inicial praticamente sozinho e finalizou diversas vezes, mas poucas delas no alvo, além de pecar no passe/cruzamento para dar o acabamento das jogadas. Por fim, nos últimos segundos, o Bielefeld teve uma chance cristalina de abrir o placar com Córdova – o atacante sul-americano recebeu passe na entrada da área e finalizou de primeira, levando muito perigo a meta de Sommer, que nada poderia fazer.
Depois de tantas vezes, Breel Embolo…
Sem mudanças para a etapa complementar, algo até compreensível, uma vez que o time realizava uma boa partida e não possuía grandes opções no banco de reservas, o Gladbach continuou pressionando e criando chances, até que finalmente Embolo recebeu um passe magistral de Hofmann, avançou e tocou na saída do goleiro – o atacante chegou a um recorde pessoal de sete finalizações em uma partida.
Por fim, os Foals seguiam com o domínio da peleja, mas sem conseguir anotar o gol de segurança, algo recorrente na temporada – o Gladbach é a equipe que mais desperdiçou pontos após estar em vantagem e em especial, nos minutos finais da partida. Nada de muito importante aconteceu após a abertura do placar aos 58’, no entanto, vale ressaltar a falta de qualidade no acabamento das jogadas, seja no último passe, cruzamento ou finalização.
Na abertura da próxima rodada, na sexta (8), o Gladbach recebe nada mais nada menos do que o Bayern de Munique. A equipe vai precisar de uma daquelas exibições diante dos bávaros.
Borussia: Sommer, Lainer, Ginter, Elvedi, Wendt (Bensebaini); Kramer, Neuhaus (Zakaria), Hofmann; Herrmann (Wolf), Stindl e Embolo (Pléa)
Deixe um comentário