Borussia Mönchengladbach acerta contratação do promissor ‘Manu’ Koné junto ao Toulouse

Foto: Reprodução/Borussia

Como noticiado no início do mês pelo confiável jornalista Fabrizio Romano, o Borussia Mönchengladbach finalmente anunciou a contratação do meio-campista ‘Manu’ Koné, 19, junto ao Toulouse, da França, em um vínculo válido até junho/2025 e com opção de extensão por outro ano – valor aproximado de €9M. O atleta seguirá no clube francês, cedido por empréstimo, até o fim da atual temporada europeia.

Desejado por vários grandes clubes da Europa – como por exemplo, o Milan, que era tido como destino certo para o francês, que também tem nacionalidade da Costa do Marfim e tem valor de mercado atual em €5M. Até o momento, Koné atuou em 18 partidas do Toulouse e contribuiu com um gol – apesar dos números, o meio-campista é tido com uma das grandes promessas da França, muito pelo estilo de jogo. Kouadio ‘Manu’ Koné atua como um box-to-box, ou seja, aquele meio-campista que cobre todas as partes do campo, contribuindo tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Assim como Denis Zakaria, o francês é alto (1,85m) e possui boa qualidade técnica, sendo, inclusive, um possível substituto do suíço, que não deve permanecer no Borussia Mönchengladbach na próxima temporada. Koné representa as categorias de base (sub-19) da França e estreou profissionalmente pelo Toulouse na temporada passada, quando o clube foi rebaixado da Ligue 1.

Primeiramente, estou muito feliz por estar aqui. Estive em contato com o Borussia desde o último verão (europeu) e se tornou mais concreto nesse inverno. O clube vem seguindo o meu progresso há muito mais tempo que isso, no entanto, e eles sempre me deram a impressão de me conhecer muito bem como jogador”, disse o jovem Koné.

Mapa de calor de ‘Manu’ Koné na temporada 20-21 (Foto: Reprodução/SofaScore)

Observando o mapa de calor do francês, é possível notar que se trata de um ‘todo-campista’, cobrindo todos os pedaços do setor. De acordo com o SofaScore e também observação de alguns vídeos, Koné tem como ponto forte o controle de bola, além dos duelos pelo chão. Não há nenhum ponto fraco notável, mas possui aspectos a serem trabalhados, como a finalização, por exemplo. Trata-se de um enorme potencial nas ‘mãos’ do Borussia Mönchengladbach, mais uma vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: