XÔ, ZICA!!! Gladbach tem exibição segura, freia ímpeto do Dortmund e volta a superar aurinegros após longo tabu

Foto: Reprodução/Bundesliga

Parecia impossível, inalcançável e tudo mais, mas o Borussia Mönchengladbach finalmente voltou a superar o Borussia Dortmund. Potros e abelhas se enfrentaram nesta sexta-feira (22) no jogo de abertura da 18ª rodada da Bundesliga e em um duelo eletrizante, o Gladbach saiu vitorioso por 4 a 2 – tentos de Elvedi, duas vezes, Bensebaini e Thuram para os Foals, enquanto Haaland, duas vezes, descontou para os visitantes.

Como de costume, o Borussia Dortmund, desde 2015, vem sendo uma “pedra no sapato” do Gladbach e acumulou triunfos desde então. No confronto de hoje, a mentalidade parecia diferente desde o início – com uma pressão extremamente forte, o Borussia chegou a abrir o placar antes do primeiro minuto de jogo através de Neuhaus, no entanto, o tento do meio-campista foi anulado devido a uma falta de Hofmann no início da jogada.

Nico Elvedi mostrando todo faro artilheiro (Foto: Divulgação/Borussia)

Poucos minutos depois, através da bola parada, Hofmann encontrou Elvedi livre na área, o suíço cabeceou e inaugurou o marcador no Borussia-Park. Depois de sair em vantagem, o Gladbach passou a ser mais reativo e o Dortmund começou a pressionar mais, dessa forma, chegou ao empate aos 23’ com Haaland, após excelente passe em profundidade de Sancho, o centroavante recebeu e tocou com extrema habilidade, mesmo em um ângulo difícil. Como de costume no Gladbach também, a virada foi rápida, aos 28’, Haaland marcou novamente.

Diferentemente do que habitualmente acontece, o Gladbach não se deixou abalar mentalmente e alcançou o empate novamente com Nico Elvedi, sim, pasmem. Stindl cobrou falta e Bürki contribuiu, dando rebote para o meio da área, com toda facilidade do mundo, o defensor suíço tocou para o fundo das redes. O Gladbach ainda teve oportunidade de sair a frente na etapa inicial, mas Neuhaus, da entrada da área, acabou finalizando para fora.

Gladbach tem atuação sólida, sofre pouco defensivamente e quebra sequência negativa diante do Dortmund

Na volta do intervalo, o jogo seguia equilibrado e depois de uma ótima troca de passes e toque inteligente de Neuhaus, a pelota chegou para Bensebaini (49’), o argelino deu um lindo corte e chutou de direita, bem no cantinho da rede, anotando um belíssimo gol e colocando o Gladbach em vantagem. Ao contrário do também habitual, os Foals não sofreram tanto depois de retomar a vantagem no placar – e a equipe acabou aproveitando novamente da bola parada, dessa vez com Marcus Thuram, em cobrança de escanteio, aos 78’, o francês cabeceou sem chances de defesa.

Marcus Thuram retornou com gol após longa suspensão (Foto: Divulgação/Borussia)

Por fim, o Gladbach ainda teve algumas chances para ampliar, mas Breel Embolo, também algo comum, acabou desperdiçando – vale-se observar, que nesses lances, Herrmann executou duas boas jogadas, algo que não estava acontecendo anteriormente. O arqueiro Yann Sommer também foi fundamental em algumas defesas e teve uma ótima atuação para assegurar três pontos preciosos, e mais ainda, encerrar um tabu indesejável.

Mönchengladbach: Sommer – Lainer, Ginter, Elvedi, Bensebaini – Kramer, Zakaria (84. Herrmann) – Neuhaus, Stindl (71. Wolf), Hofmann (65. Thuram) – Plea (71. Embolo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s