Em jogo truncado, Borussia Mönchengladbach busca empate, mas desperdiça chances de virada diante do Union Berlin

Foto: Divulgação/Bundesliga

O Borussia Mönchengladbach entrou em campo neste sábado (30) para encarar o Union Berlin, fora de casa, em jogo válido pela 19ª rodada da Bundesliga, e assim como o jogo do turno, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Knoche anotou o tento do time da capital, enquanto Alassane Pléa, em uma bela finalização, igualou o marcador.

Talvez pensando no jogo da DFB Pokal e também descansando alguns jogadores fundamentais, o técnico Marco Rose mandou a campo uma equipe sem a presença de Florian Neuhaus e Lars Stindl, que iniciaram no banco e entraram no decorrer da partida. Como esperado antes da partida, o comandante dos Foals alertava sobre controlar a intensidade da partida nos minutos iniciais, para frear o ímpeto do Union Berlin e o trabalho foi bem sucedido. O Borussia ainda teve uma chance clara para marcar no início, mas Lainer não foi capaz de conectar um cruzamento muito fácil e mandou diretamente no goleiro.

Apesar de não criar tanto, o Gladbach também não sofria, mas depois de uma falta bem infantil de Thuram na intermediária, o Union abriu o placar com uma cabeçada de Knoche – o arqueiro Yann Sommer, mais uma vez, sequer pulou na bola e havia tempo de reação!

Pléa resgata o empate; Thuram e Wolf desperdiçam chance da virada

Nada além pode ser dito sobre a etapa inicial, que assim como a complementar, não teve tantas emoções. No início da segunda etapa, Thuram recebeu ótimo passe de Wolf, provavelmente o único aspecto positivo do camisa 11, e finalizou muito mal, desperdiçando uma excelente oportunidade para empatar. O ataque, de modo geral, realizou um jogo fraquíssimo, mas Alassane Pléa, em uma excelente jogada individual e assistido por Hofmann, anotou um belíssimo gol de fora da área.

Depois de um lance esperto de Thuram na indecisão do zagueiro e o goleiro Luthe, o arqueiro acabou se lesionando e teve que ser substituído pelo errático Karius, no entanto, o Gladbach sequer aproveitou para testar o goleiro. Os Foals tiveram chances sim para virar, mas a tomada de decisão novamente impediu com que isso fosse real. Primeiramente, Wolf recebeu um bom passe pela direita e hesitou de finalizar com a perna direita, por fim, Thuram contou com a falha do zagueiro e entrou na área, o francês finalizou novamente muito mal, sendo que poderia avançar ou até mesmo servir Pléa, na entrada da área.

Nos instantes finais, o Borussia teve seis escanteios consecutivos, mas não conseguiu extrair nada das cobranças com Lars Stindl. Em uma delas, houve um pedido de pênalti após toque de mão da defesa adversária – o VAR analisou e resolveu negar o pedido, dando assim, números finais ao confronto.

Gladbach: Sommer, Lainer, Ginter, Elvedi, Bensebaini; Kramer (Neuhaus), Zakaria, Hofmann (Stindl); Wolf (Herrmann), Thuram e Pléa (Embolo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: