O último ato: Borussia Mönchengladbach faz boa partida, luta bastante, mas erro juvenil resulta em eliminação diante do Dortmund na Copa da Alemanha

Marcus Thuram desperdiçou chance cristalina para abrir o placar aos 3′ (Foto: Divulgação/DPA)

Muito foi dito ao longo das últimas semanas e especialmente nos últimos dias, uma vez que nesta terça-feira (2), o técnico Marco Rose ficou frente a frente a frente com o futuro time. Sem se deixar impactar por isso, o Borussia Mönchengladbach, no Borussia-Park, realizou boa partida e foi valente diante do Dortmund, mas acabou derrotado por 1 a 0, tento de Jadon Sancho.

Com a força máxima em campo, além da presença de Tobias Sippel debaixo das traves, o Gladbach iniciou muito bem o confronto, pressionando forte na saída de bola dos aurinegros – e nos primeiros instantes, Hofmann conseguiu excelente recuperação de bola e cruzou na medida para Marcus Thuram, o francês, praticamente sozinho, errou a finalização e mandou para o lado do gol.

Defendendo bem, o Borussia praticamente não permitiu muita coisa ao Dortmund na etapa inicial. Já no último lance, Marcus Thuram recebeu (quase) bom passe, tirou a defesa adversária para dançar e anotou um belíssimo gol – porém, o francês estava levemente a frente do último defensor, configurando impedimento no lance.

Em jogo equilibrado, erro infantil de Neuhaus define eliminação dos Potros

No retorno para a etapa final, dentro dos primeiros movimentos, o Dortmund logo se mostrou mais perigoso e chegou com relativo perigo. O maior deles, terminou com bola no fundo das redes, no entanto, no início da jogada, Erling Haaland, que havia anotado o gol, cometeu falta em Bensebaini. O argelino, poucos minutos depois, aos 59’, recebeu cruzamento de Lainer e finalizou de primeira, com muita força, exigindo defesa espetacular de Hitz, salvando os aurinegros.

Aos 66’, em um lance incrível, o Gladbach foi vazado. Em um escanteio a favor, a pelota sobrou para Florian Neuhaus, que tive Bensebaini a pouco mais de um metro de distância, todavia, o meio-campista deu o passe de maneira errada, Nico Schulz puxou o contra-ataque e após troca de passes inteligente entre Haaland e Reus, a bola chegou na medida para Jadon Sancho – o inglês progrediu e finalizou, a bola ainda bateu na trave antes de parar no fundo das redes.

Foto: Divulgação/IMAGO

Os Potros não se abateram com o gol sofrido e começaram a exercer uma pressão maior ainda na defesa adversária, mas também pecando ao tentar ser mais incisivo. No contra-ataque, Haaland ainda exigiu excelente defesa de Sippel, novamente seguro na meta dos Foals. Já no lado do Borussia, o volante Denis Zakaria quase anotou um belíssimo gol em chute de curva, assustando Hitz.

Nos instantes finais, Mo Dahoud foi novamente advertido com cartão amarelo após uma entrada dura em Bensebaini. Por fim, no último lance da partida, Lainer pegou uma sobra no canto direito da área e chutou forte, mas não conseguiu acertar o alvo, decretando assim, a eliminação dos Potros na DFB Pokal.

Gladbach: Sippel, Lainer, Ginter, Elvedi, Bensebaini; Kramer (Zakaria), Neuhaus, Stindl (Wolf); Hofmann (Lazaro), Thuram (Embolo) e Pléa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: