Borussia Mönchengladbach repete cenário, desperdiça inúmeras chances, perde diante do Augsburg e engata a 6ª derrota consecutiva

Foto: Divulgação/DPA

Com uma semana de descanso, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo nesta sexta-feira (12), em jogo válido pela 25ª rodada da Bundesliga, para encarar o Augsburg na WWK Arena. Apesar de uma boa apresentação coletiva, os erros culminaram em mais uma derrota, dessa vez por 3 a 1 – tentos de Vargas, Richter e Hahn para os mandantes, enquanto Florian Neuhaus descontou.

Não podendo contar com Kramer e Bensebaini, lesionados, o técnico Marco Rose promoveu as entradas de Wendt e Jonas Hofmann, esse último atuando mais recuado no meio-campo, ao lado de Florian Neuhaus. Dominante desde o primeiro instante da partida, o Gladbach conseguiu criar três boas oportunidades nos momentos inicias, principalmente através de Lars Stindl e Valentino Lazaro, mas ambos desperdiçaram oportunidades incríveis, destacando a do ala Lazaro, que estava frente a frente com o goleiro.

Augsburg, por sua vez, sequer conseguia ultrapassar o meio-campo, no entanto, na primeira ação ofensiva, a equipe quase abriu o placar, parando em corte de Nico Elvedi. No contra-ataque desse mesmo lance, Thuram seguiu em progressão, chegou na área e foi derrubado – Lars Stindl, como de costume, foi para a marca da cal e bateu, diferentemente do habitual, de forma bisonha, para fora, longe do gol.

A bola pune…de novo

Incapaz de balançar as redes, o Gladbach voltou com a mesma postura na segunda etapa, mas em único momento ofensivo do Augsburg, aos 52’, o baixinho Vargas, que acabara de entrar, superou Lars Stindl e cabeceou para o gol – aumentando o nível crítico da atuação de Stindl, que de modo geral não foi ruim, coletivamente falando, mas pecou em lances decisivos. Em busca do empate, o Borussia continuou tentando, principalmente com Marcus Thuram, que finalmente voltou a realizar uma boa partida, o francês exigiu excelente defesa de Giekewicz em chute de curva de fora da área.

Depois de tanto insistir, a bola sobrou na área para Wendt, o sueco tentou cruzar, foi bloqueado e a pelota retornou para o veterano, que encontrou Neuhaus na entrada da área, mesmo sem tanto espaço, o meio-campista acertou um belíssimo chute rasteiro, colocado, no cantinho das redes para igualar o marcador aos 68’. Poucos minutos depois, Neuhaus quase virou a partida, exigindo boa defesa em Giekewicz em chute rasteiro e também colocado.

Para variar, o Augsburg, em lance esporádico, chegou pelo lado direito da defesa dos Potros e após cruzamento rasteiro na área, ninguém da defesa conseguiu cortar até que Neuhaus deu um leve toque na bola, que infelizmente sobrou para Richter, livre, finalizar praticamente caído no chão e retomar a liderança no placar para os mandantes.

No desespero, Rose promoveu as entradas de Embolo e Herrmann, o Flaco, voltou a aparecer negativamente ao errar de forma patética um passe, no contra-ataque, totalmente desfigurado, André Hahn foi lançado na área e para aumentar o calvário do Gladbach, anotou o terceiro tento com uma belíssima cavadinha, sepultando qualquer esperança dos Potros.

No total, foram 26 finalizações do Borussia Mönchengladbach, sendo sete delas no alvo. Como contraponto, o Augsburg finalizou dez vezes, três delas no alvo e todas parando no fundo das redes. Não é possível culpar o técnico Marco Rose por erros tão grosseiros de senso de posicionamento dos atletas, em uma partida que a equipe domina todas as ações.

Gladbach: Sommer, Lainer, Ginter, Elvedi, Wendt (Herrmann); Neuhaus, Hofmann, Stindl; Thuram (Embolo), Lazaro e Pléa

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s