Com expulsão de Sommer no início e pênalti duvidoso não marcado, Borussia Mönchengladbach fica no empate diante do Hertha Berlin

Foto: Divulgação/DPA

Borussia Mönchengladbach entrou em campo neste sábado (10) para encarar o desesperado Hertha Berlin em jogo válido pela 28ª rodada da Bundesliga, que luta contra o rebaixamento. Apesar de ter um jogador a menos desde os 12’ após expulsão do goleiro Yann Sommer, o Borussia M’Gladbach saiu com empate por 2 a 2, tentos de Pléa e Stindl, enquanto Ascacíbar e Córdoba marcaram para o time da capital.

Jogo equilibrado no início, com o Gladbach tendo maior controle da posse de bola até a expulsão de Yann Sommer logo aos 12’ – após longo lançamento e falha da zaga pelo lado direito (Ginter e Lainer), Córdoba avançou sem marcação e o arqueiro suíço saiu de forma equivocada, errou completamente o timing e acabou cometendo falta no atacante sul-americano, culminando em uma expulsão.

Poucos instantes após a advertência, o Hertha nem precisou de muito para aproveitar a superioridade numérica e abriu o placar com Ascacíbar, chutando de fora da área, completamente sem marcação e com total espaço para realizar o arremate. A resposta do Gladbach não demorou, aos 27’, Marcus Thuram deu excelente passe nas costas da defesa para Alassane Pléa, o atacante francês avançou pela direita e chutou cruzado, igualando o marcador.

Inteligente, o Borussia voltou a realizar uma excelente trama ofensiva com Pléa, Stindl e Thuram – Pléa por fim deu ótimo passe para Thuram nas costas de Stark, que derrubou o francês dentro da pequena área. Na cobrança, Lars Stindl se redimiu da última penalidade e deslocou o goleiro, virando o jogo.

Na volta do intervalo, Pal Dárdai sacou dois dos laterais, que estavam mal na partida, para ficar mais ofensivo, lançando Piatek. Logo aos 49’, Ascacíbar teve liberdade imensa e de longe, chutou para boa defesa de Sippel, no rebote, a marcação falhou absurdamente e Córdoba aproveitou bom cruzamento da direita para igualar o marcador, após checagem do VAR por impedimento no lance.

O Gladbach não sofreu praticamente nada após o empate dos mandantes e até teve chances para voltar a ficar a frente do marcador. Em uma delas, Pléa deu excelente passe para Thuram, que poderia bem ter finalizado de primeira e não fez, no entanto, na sequência desse lance, o francês teve sua perna claramente puxada pelo defensor e nada foi assinalado.

Por fim, Breel Embolo quase conseguiu conectar um ótimo passe para Neuhaus na pequena área, no entanto a zaga cortou precisamente, evitando o triunfo dos Foals nos últimos instantes da partida.

Borussia: Sommer, Lainer, Ginter, Zakaria, Bensebaini (Herrmann), Wendt (Sippel); Kramer, Neuhaus, Stindl (Lazaro); Pléa e Thuram (Embolo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: