Borussia Mönchengladbach tem atuação próxima da perfeição, goleia o Eintracht Frankfurt e mantém bom momento na Bundesliga

Foto: Reprodução/IMAGO

No encontro com o Adi Hütter, futuro técnico do Borussia Mönchengladbach, os Potros golearam o Frankfurt por 4 a 0 neste sábado (17) em jogo válido pela 29ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park. Praticamente perfeito, o Borussia marcou com Ginter, Hofmann, Bensebaini e Hannes Wolf.

Antes mesmo da bola rolar, mas obviamente perceptível no decorrer da partida, a configuração tática escolhida por Marco Rose foi fundamental para o resultado e atuação dos Potros. Rose optou por um 4-2-2-2 com Zakaria e Neuhaus na faixa central do meio-campo, com Lazaro e Hofmann pelos lados do campo, dando suporte a Alassane Pléa e Marcus Thuram, que formavam a dupla de ataque. Vale ressaltar que Sommer e Kramer cumpriram suspensão, enquanto Lars Stindl, com problemas musculares, também foi desfalque.

O início do confronto foi promissor, e o Gladbach chegou bem a frente nos minutos iniciais. Aos 10’, após cobrança perfeita de Jonas Hofmann no escanteio, Matthias Ginter, capitão na partida, se desvencilhou da marcação e desviou no primeiro poste, abrindo o marcador no Borussia-Park. Depois de vinte minutos jogados, o Frankfurt foi ameaçar pela primeira vez – Kostic recebeu pela esquerda e foi bloqueado por Stefan Lainer.

Depois de uma cobrança de escanteio, Ilsanker cabeceou exigindo excelente defesa de Tobias Sippel, com a ponta dos dedos, antes de acertar o travessão. De forma sólida, o Borussia voltou a equilibrar as ações e saiu para o intervalo com a vantagem, além da sensação de que poderia ter feito mais gols.

Mais preciso, Gladbach aproveita oportunidades e goleia o Frankfurt

Já na etapa complementar, o Gladbach seguiu ditando as ações ofensivas da partida – em um lance polêmico, Marcus Thuram disputou a bola com N’Dicka e na sequência foi derrubado na grande área, no entanto, o habitual errático Deniz Aytekin não considerou o lance faltoso. Logo em seguida, Neuhaus teve chute bloqueado pelas mãos de Ilsanker, novamente o árbitro não julgou como lance de penalidade máxima, talvez pela proximidade da finalização, todavia, o bloqueio desviou a trajetória da bola.

Antes de dobrar a vantagem, o Gladbach desperdiçou uma oportunidade incrível com Marcus Thuram – depois de receber passe de Pléa, o atacante ficou cara a cara com Trapp, mas errou a finalização. Jonas Hofmann voltaria a aparecer para dar maior tranquilidade aos Potros – Aos 61’, Neuhaus dominou com o bico da chuteira e encontrou um excelente passe para Hofmann, livre na ponta direita, o meio-campista resolveu arriscar, bateu cruzado e contou com falha de Trapp para dobrar a vantagem dos mandantes.

Atuação coletiva foi fundamental (Foto: Divulgação/DPA)

Poucos minutos depois, aos 67’, Jonas Hofmann voltou a aparecer na bola parada. O meio-campista cruzou na medida para Nico Elvedi, a cabeçada do suíço acertou o travessão e no rebote, Bensebaini completou para o fundo das redes. No outro lado, perto do fim da partida, o Frankfurt ainda tentou diminuir em algumas oportunidades, parando no excelente Tobias Sippel, novamente seguro.

Por fim (90+5’), aproveitando contra-ataque rápido, Patrick Herrmann recebeu, avançou e percebeu Hannes Wolf livre pela esquerda, servindo ótimo passe para o austríaco finalizar com qualidade e decretar a goleada dos Foals.

A percepção tática de Marco Rose se fez valer ao fim da partida. Adepto de um jogo de transições rápidas e jogo direto, o Frankfurt pouco fez e na defesa, sofreu com o aproveitamento de jogadas no espaço entre as costas da defesa e dos alas, determinando assim, o panorama da partida para o Borussia Mönchengladbach.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s