‘O complexo de Borussia’: Gladbach não toma conhecimento e massacra o Arminia Bielefeld pela Bundesliga

Foto: Divulgação/GettyImages

Depois de levar uma virada decepcionante, o Borussia Mönchengladbach recebeu e goleou o Arminia Bielefeld neste domingo (25) em jogo válido pela 31ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park. Comandado por Embolo, o Gladbach se impôs e goleou por 5 a 0, com gols de Embolo, duas vezes, Thuram, Bensebaini e Pléa.

Irregular, o Gladbach chega aos 46 pontos e ocupa a 7ª colocação no momento e visa uma hipotética vaga para à Uefa Conference League via Bundesliga. Devido ao tropeço na rodada passada, fica difícil imaginar o Borussia M’Gladbach ultrapassando o Leverkusen, atual 6º colocado e com quatro pontos de vantagem. Na próxima rodada, os Potros visitam o Bayern de Munique, que pode se sagrar campeão.

Devido ao desgaste de alguns jogadores, o técnico Marco Rose promoveu algumas mudanças na equipe titular para encarar o Bielefeld: Zakaria, Wolf e Embolo iniciaram, assim como Yann Sommer, retornando de suspensão. Logo aos 5’, Wolf acionou Lainer pela direita, o lateral avançou e cruzou na entrada da área para Breel Embolo chegar finalizando – o suíço ainda contou com leve desvio no defensor para abrir o placar no Borussia-Park.

Intenso e criativo, oposto ao jogo anterior, o Borussia chegou ao segundo gol novamente com a presença de Hannes Wolf. O meio-campista recebeu bom passe nas costas da defesa pela esquerda, chegou ao fundo do campo e cruzou na medida para Marcus Thuram completar para o fundo das redes, passando debaixo das pernas de Ortega. Borussia ampliaria o marcador aos 19’, quatro minutos depois do segundo tento, nessa oportunidade com Ramy Bensebaini marcando em cobrança de pênalti.

Depois de uma bola cruzada na área, um defensor do Arminia acabou tocando com a mão na bola e o árbitro prontamente assinalou a penalidade. O lateral argelino, ao melhor estilo Bruno Fernandes, do Manchester United, deu alguns saltinhos e deslocou o goleiro para aumentar ainda mais a vantagem dos Foals. Encurralado, os visitantes praticamente não conseguiam se defender, e Thuram teve excelente oportunidade para marcar mais um, no entanto, o francês parou em boa defesa de Ortega.

O único momento de deslize do Borussia na primeira etapa ocorreu aos 27’, quando Neuhaus deu passe terrível na saída de bola e quase permitiu boa chance aos adversários. Bensebaini e Zakaria estavam atentos na cobertura e evitaram o pior. Na frente, os Die Fohlen ainda produziram outra chance antes do intervalo, com Hannes Wolf, dentro da área, finalizando para fora.

Decisões táticas e técnicas do técnico Marco Rose foram eficazes nos últimos dois jogos no Borussia-Park, com o time tendo anotado nove gols (Foto: Divulgação/IMAGO)

Na etapa complementar, o Gladbach seguiu controlando o ritmo da partida e dominando as ações ofensivas. Yann Sommer trabalhou em umas oportunidades e em uma delas, executou defesa monumental, evitando um gol praticamente certo. No ataque, a linha de frente combinou uma linda troca de passes, todos com apenas um toque, até a pelota chegar para Breel Embolo, que na cara do gol, não desperdiçou e tocou para o gol com tranquilidade.

Algumas oportunidades foram desperdiçadas nos minutos finais da partida, inclusive por Embolo, que poderia ter anotado o hat-trick dele. Por fim, Alassane Pléa, que entrara para os últimos momentos, recebeu de Embolo, avançou e da entrada da área, chutou rasteiro no canto do goleiro para dar números finais ao confronto.

Borussia: Sommer, Lainer (Beyer), Ginter, Elvedi, Bensebaini (Jantschke); Zakaria, Neuhaus (Kramer), Lazaro (Wendt), Wolf; Thuram (Pléa) e Embolo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: