Ainda sem os jogadores envolvidos na Euro-2020, Adi Hütter inicia semana de treinamentos com foco na parte tática; László Bénes retorna e busca reconquistar espaço no elenco

Foto: Divulgação/Borussia

O elenco do Borussia Mönchengladbach iniciou no último sábado (17) uma semana de treinamentos em Harsewinkel-Marienfeld como parte da pré-temporada. A partir desta segunda (19), o foco da preparação se voltou para situações táticas.

Até agora treinamos em menores formas (campo reduzido, espaço reduzido, etc) de jogar e de alguma forma, unidades reduzidas A partir de agora trabalharemos muito em termos de táticas e em largas formas de jogo”, disse Adi Hütter, que relatou também sobre a ausência da vasta maioria dos atletas que disputaram a Eurocopa: “É claro que seria ainda melhor com a presença dos jogadores selecionáveis aqui, mas temos que aceitar a situação como ela é. Os jogadores que estão aqui têm muita qualidade e isso é importante”, complementou o treinador sobre o assunto.

Sem espaço com o antigo treinador, o meio-campista László Bénes passou os últimos seis meses emprestado ao Augsburg – e também não teve desempenho destacável, mas está de volta aos Potros.

Estou feliz com o retorno dele. László é um jogador inteligente e com atitude muito profissional. Ele tem boa finalização com a perna esquerda e pode distribuir bons passes, portanto atuar mais a frente pode beneficiá-lo”, analisou Hütter, seguindo a linha de raciocínio do próprio László Bénes, que afirmou se sentir mais confortável atuando na posição ‘8’ – e reiterou que também pode atuar como ‘10’ ou como meio-campista defensivo.

László Bénes volta a ser opção no meio-campo dos Potros (Foto: Divulgação/Borussia)

Outro jogador presente é Manu Koné – mesmo lesionado, o jogador está com o grupo. Hütter falou sobre a situação do jovem talento: “Não é um início confortável para ele no novo clube, no entanto ele é um jogador jovem com grande potencial, então ele tem muito tempo. Apesar da lesão, é importante ele estar aqui para conhecer os companheiros e os processos”, disse o comandante dos Foals.

Por fim, o treinador falou sobre o que planeja fazer durante os treinos com foco na parte tática: “Como vamos começar no terço final? Como vamos nos comportar quando o adversário sair? De onde queremos conduzir a partida? Essas são situações que queremos integrar nesta semana. Você precisa de certo tempo para implementar novos elementos no time”, finalizou Hütter.

O elenco segue em período somente de treinos até sábado (24), quando retorna para encarar o Metz em mais um amistoso da pré-temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s