Jovem promessa dos Potros, Rocco Reitz visa permanência entre os profissionais e mostra maturidade: “Venho de baixo e gosto disso porque não há tanta pressão”

Foto: Divulgação/Borussia

Rara exceção no aproveitamento da base com o ex-técnico Marco Rose, o jovem meio-campista Rocco Reitz, 19, foi surpresa ao aparecer na pré-temporada da campanha passada – o volante teve duas participações pela Bundesliga e mostrou bom desempenho na estreia. Agora, recuperado da Covid-19 e sob o comando de Adi Hütter, o jovem talento dos Foals busca entender a parte dele nos planos do novo treinador.

Integrado ao elenco somente após se recuperar do novo coronavírus, Reitz não pôde participar dos dois primeiros testes da pré-temporada, mas está presente no período de treinos em Harsewinkel-Marienfeld e a disposição do técnico Adi Hütter para encarar o Metz no próximo sábado (24).

Meu objetivo é atacar/chegar aos profissionais, no entanto, se olhar realisticamente, acredito que jogarei no segundo time (sub-23) e de lá posso alcançar a equipe principal. Venho de baixo e gosto disso porque não há tanta pressão”, disse Reitz, que mesmo jovem, destacou o apoio aos jogadores recém promovidos: “Tento pegar os jovens jogadores pela mão e motivá-los – quero ajuda-los a diminuir o medo. Isso é importante: que você se divirta e aproveite tudo”, analisou.

Surpresa sob o comando do antigo técnico, Reitz era parte da equipe sub-19 e passou a treinar com a equipe principal, agradando a antiga comissão técnica. O meio-campista teve oportunidade de estrear diante do Mainz 05, fora de casa, como titular, e conseguiu demonstrar a qualidade que tem, principalmente nos lançamentos longos. Apesar de poucas aparições na temporada passada (dois jogos), Rocco está satisfeito: “Não esperava ter duas aparições na Bundesliga tão cedo”, disse o jogador.

Reitz recebe orientações do técnico Adi Hütter (Foto: Divulgação/Borussia)

Demonstrando muita calma, ele analisou a nova temporada: “Estou bem tranquilo, posso me concentrar somente na equipe principal e agora posso atacar esse objetivo. Prefiro ir de forma cautelosa, assistir o período de treinos com a equipe e ver no que dá, então posso estabelecer meus objetivos”, finalizou.

Extremamente talentoso, Rocco Reitz terá grande concorrência no setor e por isso presumiu a utilização na equipe sub-23. Ele disputará espaço na equipe com Kramer, Zakaria e Neuhaus, além do recém-contratado Manu Koné e László Bénes, que retorna de empréstimo, além disso, Jonas Hofmann também pode atuar por ali.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s