Borussia Mönchengladbach abusa dos erros, mas conta com estrela de Lars Stindl para superar o Arminia Bielefeld

Foto: Reprodução/Imago

Depois de duas longas semanas de data Fifa, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo neste domingo (12) em jogo válido pela 4ª rodada da Bundesliga, diante do Arminia Bielefeld, no Borussia-Park. Com muita dificuldade e sofrimento, os Potros venceram por 3 a 1, com gols de Stindl, duas vezes, e Zakaria, enquanto Okugawa marcou para os visitantes.

O início do confronto foi de marcação forte e intensa por parte do Bielefeld, que dificultou e muito a saída de bola do Gladbach, postado em uma linha de três zagueiros para esse confronto, com Netz e Scally pelas alas. Apresentando pouquíssima movimentação e fluidez, o Gladbach chegou com perigo somente aos 20’, quando Hofmann apareceu cara a cara com Ortega, mas o meio-campista hesitou em finalizar e passou para Pléa, impedido, finalizar para o gol.

Com dificuldades para criar, o Gladbach contava com um Joe Scally incisivo e em busca de jogo pela direita, tentando criar oportunidades. Do outro lado, Luca Netz iniciou a jogada que gerou o primeiro gol dos Foals – ele passou para Stindl, que recebeu, observou que havia espaço para finalizar e contou com um desvio para superar o goleiro Ortega e abrir o placar aos 35’. Um pouco mais confortável após marcar, o Gladbach se encaminhava para o intervalo com a vantagem, mas Florian Neuhaus errou passe de forma infantil no meio-campo, o Arminia aproveitou e Okugawa ainda teve tempo para finalizar e pegar o rebote para empatar o jogo.

Joe Scally voltou a impressionar com bastante vontade e disposição (Foto: Reprodução/Imago)

Um dos piores em campo, Jonas Hofmann foi substituído no intervalo devido a um pequeno incomodo na coxa, mostrado pela transmissão ainda na etapa inicial. Para a vaga dele, entrou Hannes Wolf. Assim como no primeiro tempo, o Gladbach mostrou pouco e seguiu cometendo erros, principalmente no meio-campo com Neuhaus. Yann Sommer teve que realizar algumas defesas em um espaço de cinco minutos.

Antes da boa prestação de Sommer, o jovem Luca Netz sentiu cãibras e teve que ser substituído, sendo assim, Hütter preferiu retornar ao esquema com quatro defensores, promovendo a entrada de Herrmann no ataque. Aos 70’, o Flaco mostrou seu valor e cruzou na medida para Stindl cabecear e retomar a vantagem no placar. Logo em seguida, aos 72’, Zakaria realizou uma jogada individual sensacional, se livrando de três adversários e iniciando o ataque, ele mesmo apareceu na entrada da área, recebeu de Herrmann, dominou e de carrinho completou pro gol, anotando o terceiro tento dos Foals.

O resultado estava praticamente assegurado, no entanto o Arminia Bielefeld, guerreiro, nunca deixou de lutar e seguiu incomodando o Gladbach. Em uma das oportunidades, Sommer evitou gol de Hack. Assim como em toda partida, o desempenho defensivo foi desastroso e em condições normais, o Arminia Bielefeld pode e deve lamentar muito o resultado negativo.

Sommer (7), Beyer (7), Ginter (5), Elvedi (6); Scally (7), Hofmann (4), Neuhaus (3), Zakaria (8,5), Netz (7); Stindl (8,5), Pléa (7).

Substitutos que entraram na partida: Wolf (6), Herrmann (8), Bénes (7,5), Embolo (s/nota).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s