Zakaria se diz livre das dores e fala sobre triunfo diante do Dortmund: “Foi uma verdadeira luta”

Foto: Reprodução/Borussia

Depois de passar longo período de inatividade graças a uma lesão gravíssima no joelho, o volante Denis Zakaria vem recuperando a qualidade que o credenciou como um dos melhores meio-campistas da Bundesliga. Lesionado em um lance de pura infelicidade, exatamente contra o Dortmund, ao ser atingido pelo companheiro de clube e seleção Yann Sommer, o volante suíço foi o destaque na vitória por 1 a 0 diante dos aurinegros.

Após algumas apresentações abaixo da crítica, o Borussia Mönchengladbach demonstrou muita luta e garra diante do Dortmund e esse aspecto foi valorizado pelo suíço: “Foi um jogo realmente muito difícil, como era de se esperar – estamos felizes pela vitória e pelos três pontos. Foi um confronto intenso e, portanto, alguns cartões amarelos e até um vermelho, é geralmente assim contra o Dortmund. Foi uma luta justa, mas estávamos prontos para isso e felizmente veio para o nosso lado”, analisou.

O volante também foi perguntado sobre o desempenho do Gladbach nos “jogos grandes”: “Amamos partidas contra grandes times como Bayern e Dortmund, mas no final das contas não existe jogo fácil na Bundesliga – você pode ver isso quando derrotamos o Arminia Bielefeld. Agora temos que seguir trabalhando, lutando e jogando como foi diante do BVB. Espero que esse triunfo nos dê impulso para as próximas semanas”, disse o suíço.

Zakaria teve atuações marcantes nos últimos jogos (Foto: Reprodução/DIrk Päffgen

Por fim, Zakaria falou sobre a condição física: “Tive tempos difíceis recentemente, ficando fora lesionado por grande parte do último ano, mas isso ficou pra trás. A pausa depois da Euro me fez bem e foi estendido porque eu peguei o novo coronavírus. Como resultado, meu joelho se recuperou e estou livre das dores, o que mentalmente é muito importante. Nem mesmo penso sobre isso mais, algo que me auxilia dentro de campo. Estou bem e no caminho para retomar o melhor nível, ainda preciso de mais alguns jogos, no entanto já me sinto realmente bem novamente”, finalizou.

Denis Zakaria disputou quatro jogos na atual temporada da Bundesliga, sendo três deles como titular e anotou dois gols, além de ter iniciado outro diante do Arminia Bielefeld. O suíço já superou os números de toda a temporada passada, quando marcou um solitário tento em 25 jogos da elite alemã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s