Stindl reaparece, Hofmann brilha e Borussia Mönchengladbach goleia o Greuther Fürth pela Bundesliga

Foto: Reprodução/Imago

Depois da emocionante e querida data Fifa, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo neste sábado (20) em jogo válido pela 12ª rodada da Bundesliga, diante do Fürth, no Borussia-Park. Dominante, o Borussia goleou por 4 a 0, com gols de Jonas Hofmann, duas vezes, Neuhaus e Pléa.

Com uma enorme lista de desfalques, especialmente na defesa, o técnico Adi Hütter foi obrigado a realizar algumas modificações no sistema defensivo, promovendo a entrada de Patrick Herrmann na ala pela direita, além de Denis Zakaria que foi movido para a zaga, atuando como líbero. Pressionando desde o início, o Gladbach abriu o placar aos 9’ através de Jonas Hofmann – o meia-atacante recebeu ótimo passe de Stindl, invadiu a área e bateu de esquerda, a bola ainda bateu no goleiro antes de parar no fundo das redes.

O time seguiu criando boas oportunidades e em uma delas, Bensebaini encontrou excelente passe longo para Herrmann, porém o habitual ponta direita, como de costume ultimamente, finalizou no goleiro. Florian Neuhaus dobrou a vantagem dos Foals aos 28’ ao finalizar de primeira da intermediária após erro na saída de bola do goleiro Funk (sim, Funk!).

Antes do término da etapa inicial, o Gladbach produziu outros bons momentos. Primeiro, Pléa deu ótimo toque e deixou Stindl na cara do gol, mas o capitano desperdiçou, acertando a trave. Na sequência, aos 44’, a dupla voltou a ter boa sintonia até a bola chegar aos pés de Alassane Pléa, o francês chutou em curva, acertando o ângulo e aumentando ainda mais a vantagem.

Jonas Hofmann seguiu produzindo em altíssimo nível (Foto: Reprodução/Imago)

Gladbach retornou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto e após boa roubada de bola de Lars Stindl, o capitano completou hat-trick de assistências ao dar ótimo passe para Jonas Hofmann, que ficou na cara do gol e teve tranquilidade para anotar o segundo tento dele na partida. Dali em diante, o Borussia seguiu dominando a partida e com algumas possibilidades de marcar, mas o resultado já estava assegurado.

Nos instantes finais, ainda teve tempo para a participação de dois jovens jogadores: Torben Müsel e Conor Noss jogaram por alguns minutos. O irlandês realizou a estreia profissional e quase anotou um belíssimo gol nos dois minutos em que esteve em campo.

Na próxima rodada o Borussia Mönchengladbach visita o Köln no Rheinderby

Sommer, Herrmann, Ginter, Zakaria, Bensebaini, Scally (Netz); Koné (Noss), Neuhaus (Bénes), Hofmann (Müsel), Stindl (Thuram) e Pléa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s