Sem Hütter, Borussia Mönchengladbach supera o Hertha e alivia pressão contra o rebaixamento

Foto: Reprodução/GettyImages

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Borussia Mönchengladbach superou o Hertha Berlin por 2 a 0 em jogo válido pela 26ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park. Alassane Pléa e Matthias Ginter anotaram os tentos dos Potros.

Sem a presença de Adi Hütter, afastado por conta da covid-19, o Borussia foi comandado pelo auxiliar Christian Peintinger. Em busca da vitória desde o apito inicial, o Borussia dominou o confronto e tentou ditar o ritmo do jogo, inclusivo realizando boa contrapressão ao perder a posse de bola, algo fundamental para o duelo.

Marcus Thuram foi derrubado dentro da área por Kempf aos 23’, Alassane Pléa assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade – Gladbach havia desperdiçado dois dos três pênaltis assinalados ao seu favor na temporada. O próprio Thuram desperdiçou uma oportunidade incrível no final do primeiro tempo, depois de receber excelente passe de Pléa, o atacante não conseguiu ter a frieza necessária na cara do gol.

No retorno para a etapa complementar, o Hertha, mesmo sem tanta qualidade coletiva, tentou buscar a reação e quase conseguiu, parando em excelente defesa realizada por Yann Sommer, que de forma espetacular salvou a cabeçada de Kempf. Alguns minutos depois, o Gladbach devolveu no mesmo tipo de jogada, Luca Netz cobrou escanteio com perfeição, encontrando Matthias Ginter no centro da área, o zagueiro testou de frente para o gol e ampliou a vantagem dos Potros.

Já abatido, o Hertha seguiu tentando se recuperar na partida, principalmente em arremates de fora da área, porém todos foram devidamente defendidos por Yann Sommer, que finalmente foi recompensando com um clean sheet – jogo sem sofrer gol. Nos minutos finais, ainda teve tempo para o retorno de Lars Stindl, recuperado de uma cirurgia no joelho.

O triunfo alivia a pressão do Borussia Mönchengladbach contra o rebaixamento, agora com sete pontos de vantagem em relação ao Stuttgart, 16º colocado. Na próxima rodada o Borussia tem outro confronto importantíssimo diante do Bochum, fora de casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s