Depois de uma ascensão meteórica no futebol feminino, a equipe do Borussia Mönchengladbach fez o caminho inverso, sendo rebaixada da Bundesliga à Regionalliga West. Com algumas mudanças no departamento, o objetivo é retornar pelo menos a 2. Frauen Bundesliga nos próximos anos.
Acima das expectativas iniciais, o Borussia vem realizando boa campanha na Regioanlliga West da atual temporada, e apesar do acesso parecer difícil, ainda é possível. As “Potras” figuram na segunda colocação do campeonato, dois pontos atrás do líder Köln II, que tem um jogo a menos. As equipes se enfrentam na próxima rodada.
Nessa última rodada da competição, o Borussia goelou o Vorwärts Köln por 4 a 0, com todos os gols marcados pela goleadora Sarah Abu Sabbah. A jordaniana de 22 anos é a artilheira da competição com 22 gols anotados.
“Trabalhos bem sem a bola hoje, no segundo tempo tivemos bons momentos de transição, os quais finalizamos muito bem. O desempenho coletivo no segundo tempo foi tão bom que ela (Sarah) só precisou completar os ataques. Ela fez isso perfeitamente”, enalteceu o técnico Christian Klein, que comanda o melhor ataque da competição com 63 gols marcados em 18 partidas.
Agora, o Gladbach tem a complicada missão de tentar superar o Köln II, líder da competição e que ainda está invicto.