
Destaque da equipe feminina do Borussia Mönchengladbach, a jordaniana Sarah Abu Sabbah, 22 anos, recentemente concedeu entrevista à revista Kicker, abordando diversos assuntos, dentre eles, o início da trajetória dela no futebol.
Na primeira pergunta, ela foi questionada sobre a quantidade de gols marcados até a metade da temporada: “Posso ficar bem satisfeita com a quantidade de gols que marquei na primeira metade da temporada (14 gols em 14 jogos), no entanto, como atacante, quero marcar mais gols”, disse a artilheira, antes destacar a marca que deseja alcançar ao término da temporada: “Se for possível, gostaria de terminar com 25 gols. Quando jogava pelo Leverkusen, anotei 24 gols na Regionalliga e fui artilheira da competição – gostaria de repetir isso. Na temporada passada, anotei onze gols pelo Borussia na 2. Frauen Bundesliga”, disse a jordaniana, que já acumula 22 tentos na Frauen Regionalliga.
Esse desempenho na 2. Frauen Bundesliga fez com que a atacante atraísse interesse de equipes da elite, assim como da segunda divisão, mas ela optou por permanecer: “Recebi várias ofertas, admito que a ideia de mudança passou pela minha cabeça por um tempo, porém decidi permanecer no Borussia Mönchengladbach – quero alcançar o acesso direto com a equipe”, disse a jovem atacante.
Sarah foi perguntada de onde surgiu o faro artilheiro e de forma descontraída, ela revelou como adquiriu o instinto goleador: “Eu costumava jogar com garotos nos campos de futebol. Depois disso, frequentemente treinava com meu pai no clube da minha cidade – ele colocava dois postes ao lado dos gols, um na direita e outro na esquerda e me ensinou a chutar nos cantos e não no meio do gol”, afirmou.
Natural de Düsseldorf, Sarah Abu Sabbah defende a seleção da Jordânia, país no qual o pai emigrou em 1994 para viver na Alemanha.