Artilheira da terceira divisão, Sarah Abu Sabbah destaca motivo do faro artilheiro: “Costumava jogar com os garotos”

Foto: Reprodução/Kicker

Destaque da equipe feminina do Borussia Mönchengladbach, a jordaniana Sarah Abu Sabbah, 22 anos, recentemente concedeu entrevista à revista Kicker, abordando diversos assuntos, dentre eles, o início da trajetória dela no futebol.

Na primeira pergunta, ela foi questionada sobre a quantidade de gols marcados até a metade da temporada: “Posso ficar bem satisfeita com a quantidade de gols que marquei na primeira metade da temporada (14 gols em 14 jogos), no entanto, como atacante, quero marcar mais gols”, disse a artilheira, antes destacar a marca que deseja alcançar ao término da temporada: “Se for possível, gostaria de terminar com 25 gols. Quando jogava pelo Leverkusen, anotei 24 gols na Regionalliga e fui artilheira da competição – gostaria de repetir isso. Na temporada passada, anotei onze gols pelo Borussia na 2. Frauen Bundesliga”, disse a jordaniana, que já acumula 22 tentos na Frauen Regionalliga.

Esse desempenho na 2. Frauen Bundesliga fez com que a atacante atraísse interesse de equipes da elite, assim como da segunda divisão, mas ela optou por permanecer: “Recebi várias ofertas, admito que a ideia de mudança passou pela minha cabeça por um tempo, porém decidi permanecer no Borussia Mönchengladbach – quero alcançar o acesso direto com a equipe”, disse a jovem atacante.

Sarah foi perguntada de onde surgiu o faro artilheiro e de forma descontraída, ela revelou como adquiriu o instinto goleador: “Eu costumava jogar com garotos nos campos de futebol. Depois disso, frequentemente treinava com meu pai no clube da minha cidade – ele colocava dois postes ao lado dos gols, um na direita e outro na esquerda e me ensinou a chutar nos cantos e não no meio do gol”, afirmou.

Natural de Düsseldorf, Sarah Abu Sabbah defende a seleção da Jordânia, país no qual o pai emigrou em 1994 para viver na Alemanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s