Protocolar, Borussia Mönchengladbach supera o Fürth fora de casa pela Bundesliga

Foto: Reprodução/Daniel Kopatsch/Getty Images

Seguindo a campanha irregular, o Borussia Mönchengladbach superou o quase rebaixado Greuther Fürth, por 2 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 29ª rodada da Bundesliga. Os franceses Marcus Thuram e Alassane Pléa foram responsáveis pelos gols dos Potros.

Ao vencer, o Borussia chegou aos 37 pontos, no 11º lugar da tabela de classificação. Na próxima rodada os Potros recebem o Köln no Rheinderby, em busca da vingança da derrota humilhante no primeiro turno.

Aproveitando da fragilidade do adversário, o Borussia criou diversas oportunidades nos primeiros minutos, inclusive quase inaugurando o marcador logo no minuto inicial com Florian Neuhaus, que teve finalização bloqueada em arremate que tinha a direção do gol. A vontade em campo, Pléa voltou a fazer a diferença e encontrou passe na medida para Marcus Thuram, nas costas da defesa. O camisa 10 recebeu na frente do goleiro e bateu no canto para marcar.

Poucos minutos depois, aos 24’, Lainer foi derrubado na área e após avaliação do árbitro no VAR, a penalidade foi concedida aos Potros e devidamente convertida por Alassane Pléa, que bateu no canto, não dando chances ao goleiro adversário.

Assim como nas partidas anteriores, a queda de desempenho do primeiro para o segundo tempo foi brutal, e o Borussia novamente abdicou de jogar, além de errar inúmeros passes. Dessa forma, o Fürth foi ganhando confiança e mesmo sem tanta qualidade, incomodou minimamente a defesa dos Foals.

Com pouquíssimas ações, a etapa complementar foi praticamente algo protocolar para o encerramento da partida. Florian Neuhaus ainda marcaria o terceiro dos Die Fohlen, porém o gol foi anulado por falta de Thuram fora da jogada, situação bem infantil e primária, uma vez que a jogada estava totalmente distante do francês. Incapaz de realizar as alterações no tempo devido, Hütter promoveu tardiamente algumas mudanças, porém nenhuma teve qualquer impacto na equipe.

Gladbach: Sommer, Ginter, Elvedi, Beyer; Lainer (Herrmann), Neuhaus (Kramer), Koné (Bénes), Scally, Pléa (Stindl); Thuram (Hofmann) e Embolo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s