Gladbach não se intimida, supera expulsão na segunda etapa e triunfa diante dos energéticos de Leipzig

Foto: Reprodução/Imago

Sem pretensões nos últimos jogos da temporada, o Borussia Mönchengladbach superou o RB Leipzig por 3 a 1 nesta segunda-feira (2), no Borussia-Park, em jogo válido pela 32ª rodada da Bundesliga. Breel Embolo e Jonas Hofmann, duas vezes, marcaram pelo Borussia, enquanto Nkunku anotou o tento solitário dos touros vermelhos.

Com a iminente saída de Matthias Ginter para o Freiburg, o técnico Adi Hütter resolveu manter praticamente o mesmo time da partida anterior, realizando apenas uma mudança, a entrada de Lars Stindl na vaga de Alassane Pléa. E o capitano apareceu na jogada do gol, em um lance de pura sorte, a bola acabou sobrando para Embolo, que foi rápido e se antecipou aos zagueiros, o suíço apareceu praticamente na marca do pênalti e finalizou tirando do goleiro adversário.

Leipzig buscou o empate aos 35’ através de Nkunku, destaque da temporada pelos Touros Vermelhos. Os visitantes aproveitaram espaço nas costas da defesa e posicionamento equivocado para condicionar o ataque em impedimento, na sequência da jogada, Nkunku recebeu, invadiu a área e bateu cruzado, contando com desvio em Bensebaini para igualar o marcador.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Breel Embolo recebeu no meio-campo, fintou alguns defensores, deu bom giro de corpo e encontrou excelente passe para Jonas Hofmann, que avançou sem marcação e teve apenas o trabalho de tirar do goleiro para retomar a vantagem dos Foals.

Como não poderia faltar, agora na etapa complementar, eis que Yann Sommer apareceu para executar mais uma de suas belíssimas defesas. O suíço mostrou reflexo apurado para intervir em cabeçada de curta distância de André Silva, especialista no quesito. Alguns minutos depois, Nico Elvedi acabou expulso ao cometer uma falta na entrada da área – essa foi a primeira expulsão do defensor em 198 aparições na Bundesliga.

Apesar da expulsão, o Gladbach conseguiu suportar o andamento do jogo e aos 76’, anotou mais um, novamente com Jonas Hofmann. Beyer teve espaço pela direita e cruzou rasteiro para Hofmann, ele conseguiu limpar a defesa adversária ao dominar e depois bateu cruzado para ampliar a vantagem dos Potros. Sommer ainda teve tempo para executar outra ótima defesa em finalização de fora da área.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s