Gladbach honra presença da torcida e finalizar pior campanha nos últimos dez anos com goleada sobre o Hoffenheim

Foto: Reprodução/Imago

Irrelevante para a classificação final, o Borussia Mönchengladbach mostrou o que poderia ter feito durante toda temporada e goleou o Hoffenheim por 5 a 1 no Borussia-Park, jogo válido pela 34ª rodada da Bundesliga. Kramaric abriu o placar para os visitantes, mas Stindl, Pléa, Embolo e Hofmann, duas vezes, marcaram para os Potros.

Na despedida da temporada e estreia da camisa a ser utilizada em 22-23, o Borussia iniciou a partida como na maioria dos confrontos durante toda temporada: levando gol nos minutos iniciais. Andrej Kramaric, sempre ele contra o Gladbach, aproveitou cruzamento rasteiro da direito, se antecipou a Lainer e completou para o gol. Alassane Pléa, em excelente fase, ganhou de dois defensores e finalizou fraco, porém Baumann deu rebote e Lars Stindl estava na pequena área para aproveitar e igualar o marcador.

Já nos minutos finais da primeira etapa, a pressão na saída de bola adversária teve efeito e Breel Embolo foi mais rápido do que Vogt, que não percebeu a presença do suíço e acabou derrubando o atacante. Alassane Pléa cobrou com extrema tranquilidade e deslocou Baumann para virar a partida. Ainda tinha tempo para mais, no minuto seguinte, Neuhaus encontrou excelente passe por elevação para Jonas Hofmann nas costas da defesa, o meia-atacante driblou o goleiro e tocou rasteiro para o fundo das redes.

Praticando um bom futebol, como deveria ter sido durante toda temporada, o Borussia voltou a anotar outro belíssimo gol na segunda etapa. Jonas Hofmann encontrou bom passe para Breel Embolo, o atacante suíço avançou e tocou por cima de Baumann. Completando a festa, Hofmann aproveitou deslize defensivo da defesa do Hoffenheim e mesmo sem ângulo, finalizou entre a trave e o goleiro para anotar o quinto gol dos Die Fohlen.

Com o resultado assegurado, Adi Hütter promoveu as entradas de Matthias Ginter e Patrick Herrmann. O zagueiro, que deu declarações controversas nas últimas semanas, teve a oportunidade de se despedir do clube dentro de campo, enquanto o Flaco, de contrato renovado, quase anotou um belíssimo gol de voleio após jogada bem trabalhada de forma coletiva.

A classificação final da Bundesliga colocou o Borussia Mönchengladbach na 10ª colocação, pior desempenho da equipe nos últimos dez anos. Foram apenas 45 pontos conquistados, com 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas – 54 gols a favor e 61 contra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s